Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Atlético e Palmeiras empatam e são candidatos ao título

Colunista do UOL

28/05/2023 20h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Atlético era o único time da Série A com sequência de cinco vitórias seguidas, antes de empatar com o Palmeiras, no Mineirão.

O time de Abel Ferreira chegou a 15 partidas de invencibilidade, a maior série atual entre os times da primeira divisão.

O empate revela o equilíbrio. Desde que Abel chegou ao Brasil, houve dez encontros entre os dois últimos campeões do Brasileirão. Uma vitória do Palmeiras, duas do Atlético, sete empates.

Os palmeirenses começaram melhor, fizeram o primeiro gol com Rony, que não pareceu impedido nem sequer na revisão do VAR, que anulou a jogada. O Palmeiras seguiu melhor, com mais controle da posse de bola, o que tem sido muito difícil contra o Galo, de Coudet.

Aos poucos, o Atlético cresceu, com Pavón bem na partida, Paulinho e Hulk não jogaram no nível que podem e mostraram contra o Athletico Paranaense, na terça-feira. Foi Pavón quem construiu toda a jogada do primeiro gol, bote errado de Gustavo Gómez — que fez partidaço apesar da falha.

Grande atuação também de Zé Rafael.

Dudu empatou o jogo no início do segundo tempo em jogada de Artur.

O Palmeiras segue sofrendo quando Abel tira titulares, para descansar. Breno Lopes, Jhon Jhon e Endrick não mantiveram o nível de Dudu, Raphael Veiga e Rony. Mas o empate persistiu.

O Botafogo é o time a ser perseguido. Mas Atlético e Palmeiras são muito candidatos ao título.