Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Lucas Lima não jogava bem desde antes de sair do Santos

Colunista do UOL

19/02/2023 18h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lucas Lima deu dois passes para Marcos Leonardo marcar, no primeiro jogo na Vila Belmiro desde 8 de novembro de 2017.

Cinco anos e três meses atrás, o meia enfrentou o Vasco e não impediu derrota por 2 x 1. Nove dias depois, o Palmeiras confirmou sua contratação. Lucas não jogou as duas últimas partidas daquele ano, na Vila, contra o Grêmio, dois dias depois do anúncio oficial, e contra o Avaí, na última rodada.

Dois dias antes da viagem a Salvador, para o jogo contra o Bahia, dia 16 de novembro, o presidente Modesto Roma retirou Lucas da delegação, por causa da pressão da torcida. Na apresentação ao Palmeiras, em janeiro de 2018, disse: "Agora o coração é verde."

Teria pressão, então, no retorno? Não hjouve. Lucas Lima jogou como raras vezes mostrou no Palmeiras e no Fortaleza. Deu o primeiro passe para gol no primeiro minuto de jogo, ofereceu o segundo a Marcos Leonardo aos 18 e cobro o escanteio do quarto gol, desviado por Eduardo Bauermann antes de Mendoza marcar.

O craque dos 4 x 0 do Santos sobre a Portuguesa foi Marcos Leonardo, de dois gols e uma assistência.

Mas Lucas Lima não jogava tão bem há muito tempo. Para ser duro, desde 2016, um ano antes de seu litígio com o Santos.