PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Posse de Bola


Willian Bigode é o melhor custo-benefício do futebol paulista

Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi

Dar continuidade, atualizar e incrementar o "Posse de Bola" com informações quentes e análises ao longo da semana -- com a chancela da dupla que criou o Podcast, trabalhou junta desde os primórdios no Notícias Populares, passando pela ESPN, e hoje tem um canal no Youtube.

09/02/2020 12h19

Willian Bigode decidiu mais um jogo para o Palmeiras. Desta vez fora de casa, contra a Ponte Preta. Enfim titular, fez o gol da vitória que colocou seu time na liderança do grupo no Paulistão. Gol de 1 x 0, gol de 3 pontos.

Willian decidir jogos não é propriamente uma novidade. A questão é que ele não foi contratado com essa expectativa. Veio para "compor grupo", entrar de vez em quando.

Desde que chegou, o Palmeiras investiu milhões em jogadores para o posto de goleador do time. Borja, Deyverson e agora Luiz Adriano.

Eles vieram com alarde, mas a bola de confiança continuou sendo Willian - que, além de gols, dá assistências. Ou alguém se esqueceu do passe para o gol do título brasileiro em São Januário, que lhe custou ruptura do ligamento do joelho e um bom tempo afastado ?

Willian se recuperou durante o ano passado. Começou na reserva neste ano e ganhou a posição com sobras.

Se analisarmos os rivais do Palmeiras e seus investimentos, falta um Willian a eles também. O Corinthians gastou bastante com Vágner Love e Boselli. O São Paulo, uma fortuna com Pablo e Pato. Alguém duvida que Willian é mais confiável que todos eles?

Willian Bigode não é só o melhor custo-benefício do Palmeiras. É o melhor custo-benefício do futebol paulista. (Arnaldo Ribeiro)

Posse de Bola