Fernando Alonso sai na frente no primeiro treino livre do GP de Singapura
Ler resumo da notícia

Fernando Alonso, da Aston Martin, saiu na frente na primeira sessão de treinos livres para o GP de Singapura, sendo seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull. Ainda nesta sexta-feira, será disputada uma segunda sessão de uma hora de duração, a partir das 10h, pelo horário de Brasília.
Esta segunda sessão é bem mais representativa para demonstrar a real relação de forças entre os carros, por ser disputada no mesmo horário da classificação, no sábado, e da segunda parte da corrida, que começa às 9h da manhã de domingo, pelo horário de Brasília, já à noite em Singapura.
Neste primeiro treino, os pilotos focaram mais em comprovar se os acertos escolhidos na fábrica estavam corretos e a começar a avaliação dos três compostos, focando mais em fazer sequências de voltas no mesmo pneu do que em tentar o melhor tempo em uma volta lançada.
Aston Martin's Fernando Alonso tops the timesheets in first practice 📈
-- Formula 1 (@F1) October 3, 2025
Let's take a look through the full classification! 👇#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/OeciN5Mn4a
Os líderes do campeonato, Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente, e Gabriel Bortoleto foi o 17º em sua primeira experiência na pista de Singapura. Ele reclamou durante toda a sessão do carro estar saindo muito de frente e fez ajustes, mas depois não foi para uma volta lançada, e sim para uma sequência de voltas em um pneu macio já usado.
Quem menos andou foi Alex Albon, que teve um princípio de incêndio no freio traseiro de sua Williams e só completou duas voltas. A equipe acredita que conseguirá reparar o carro para o segundo treino.
Neste primeiro treino, a pista começou úmida por uma chuva fina que caiu no circuito poucos minutos antes do início da sessão, mas com o calor, a pista logo secou. Inclusive, porque a previsão é de que a sensação térmica supere os 31ºC neste fim de semana, a FIA declarou que todos os carros têm que usar um dispositivo que injeta líquido refrigerado em uma vestimenta que eles podem escolher usar ou não.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.