Russell provoca pendurado Verstappen após pole: 'Tenho pontos para gastar'
Ler resumo da notícia
George Russell e Max Verstappen vão dividir a primeira fila do GP do Canadá e o piloto da Mercedes não demorou para lembrar o rival de que ele não pode pegar mais nenhum ponto de punição, pois está perto de uma suspensão automática na F1. A prova tem largada às 15h deste domingo (15), pelo horário de Brasília.
Perguntado após a pole position sobre dividir a primeira curva com Verstappen, Russell disse. "Somos amigos, então está tudo bem. Quer dizer, ainda tenho alguns pontos na minha carteira para usar", e recebeu uma sonora vaia dos torcedores no circuito Gilles Villeneuve.
Verstappen está com 11 pontos de punição e, se envolver-se em algum acidente e levar mais um, não poderá disputar a etapa seguinte, na Áustria.
O holandês, por sua vez, estava contente com o segundo lugar em uma pista em que, teoricamente, a Red Bull não iria tão bem.
"Eu sempre escolheria o primeiro lugar, você larga um pouco mais à frente. Mas está tudo bem. Quer dizer, vamos ver o que podemos fazer amanhã. Já estou muito feliz com o que conquistamos hoje para estar na primeira fila. E espero que amanhã possamos ter uma corrida sólida. Esta pista é bem legal. Parece um pouco com um kart gigante quando sobe na zebra. E então, é claro, você tem as retas longas, as freadas bruscas. Você precisa ser bastante eficiente nas retas, o que eu acho que somos em geral. Estou muito feliz com a classificação. Acho que o carro estava, mais uma vez, funcionando muito bem."
Antes de tentar cutucar Verstappen, Russell falou sobre a emoção de uma pole muito disputada no Canadá. "Para ser sincero, aquela última volta foi provavelmente uma das mais emocionantes da minha vida. Porque no meu volante, você tem o delta. E eu simplesmente vi cada curva. Eu estava um décimo mais rápido, um décimo mais rápido. E cheguei na última curva e estava seis décimos à frente. Eu pensei: 'Tudo bem, esta volta é incrível'. E cruzar a linha, ver que estávamos em primeiro foi uma verdadeira surpresa. Mas eu fiquei, sim, muito satisfeito com isso."
Em terceiro lugar, o líder do campeonato, Oscar Piastri, estava contente. Afinal, ele não estava se encontrando com o carro nos treinos livres e ainda viu Lando Norris ficar em apenas sétimo no grid. Perguntado sobre a estratégia diferente que a McLaren adotou, de fazer a classificação com os pneus macios, algo mais conservador do que os médios escolhidos por Russell e Verstappen, o australiano explicou que isso foi feito justamente pelas dificuldades que eles estavam enfrentando.
"Optamos por um macio porque estamos com muitos problemas. Só quisemos manter a consistência. Então, estou bem feliz com o terceiro lugar, o que é um pouco diferente este ano, mas com certeza vou aceitar aqui. Bem, essa é uma boa posição para um campeonato com seus companheiros de equipe tão atrás."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.