Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Hamilton defende chefe da Ferrari e dispara: 'Por favor, parem de inventar'

Lewis Hamilton defendeu Fred Vasseur depois de uma chuva de rumores sobre a situação interna do chefe da Ferrari, que estaria balançando depois de um começo de 2025 decepcionante para a equipe que terminou o ano passado disputando o título de construtores com a McLaren.

O britânico enfatizou que Vasseur é o motivo para que ele tenha decidido assinar com a Ferrari, uma vez que eles já tinham trabalhado juntos anos atrás, garantiu que há "zero dúvidas" sobre o comando da equipe e pediu para que as pessoas "parem de inventar coisas".

"Definitivamente não é nada bom ouvir que existem histórias assim por aí", disse o inglês no Canadá, onde vai disputar a décima etapa do campeonato neste fim de semana. "Primeiro, adoro trabalhar com o Fred. O Fred é o principal motivo de eu estar nesta equipe e ter tido a oportunidade de estar aqui, pela qual sou eternamente grato. E estamos juntos nisso. Estamos trabalhando duro nos bastidores.

O heptacampeão reconheceu que "as coisas não estão perfeitas. Mas estou aqui para trabalhar com a equipe, mas também com o Fred. Eu quero o Fred aqui. Acredito que o Fred é a pessoa que vai nos levar ao topo. Então, no fim das contas, é tudo bobagem o que as pessoas escreveram. A maioria das pessoas não sabe o que está acontecendo nos bastidores."

'Estou aqui para vencer com Fred'

Perguntado se uma mudança no comando agora não seria prejudicial para a Ferrari, Hamilton voltou a dizer que isso não está sendo considerado no momento.

"Incorporar novas pessoas, novos funcionários, engenheiros ou aqueles que comandam a organização leva tempo para se adaptar, o impacto disso é significativo, então, sim, isso não faz parte da discussão. Estou aqui para vencer com o Fred, ele tem todo o meu apoio."

Hamilton aproveitou ainda para responder a boatos de que ele estaria pensando em parar.

"Literalmente, acabei de começar meu primeiro ano. Estou aqui para ficar por vários anos. Não há dúvidas sobre onde minha cabeça está e o que estou trabalhando para alcançar com esta equipe. Portanto, não há dúvidas. Por favor, parem de inventar coisas."

Continua após a publicidade

Os ares de crise na Ferrari aumentaram com as declarações de Hamilton depois do GP da Espanha, quando disse que nunca tinha enfrentado tantas dificuldades com um carro na carreira.

"Não sinto que preciso desesperadamente de um bom fim de semana. Acho que parece muito pior por fora do que provavelmente é por dentro", disse o britânico, explicando que ainda precisa compreender a maneira como os engenheiros da Ferrari trabalham o carro, pois eles o fazem de maneira muito diferente à qual ele está acostumado.

Vindo da reunião de engenharia agora, a forma como eles acertam o carro em comparação com qualquer outro ano em que estive aqui é completamente diferente. Eu penso 'espere um segundo, isso não faz muito sentido. Tipo, é isso que eu tenho feito nos últimos 17, 18 anos aqui. E funcionou em muitos deles'. E então, conseguir essas coisas, trabalhar consistentemente com a equipe e garantir que você esteja trabalhando de forma construtiva para fazer mudanças."

Os treinos livres para o GP do Canadá começam nesta sexta-feira, com sessões às 14h30 e às 18h, pelo horário de Brasília.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.