Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Como Lewis Hamilton foi peça fundamental para trazer realismo ao filme 'F1'

A trama tem lá suas licenças poéticas hollywoodianas: Brad Pitt tem idade para ser avô de alguns dos pilotos atuais do grid, mas atua como um piloto que tenta uma segunda chance depois de brilhar na juventude e se perder na carreira e corre por uma equipe que é a pior do grid, mas que ganha uma corrida em determinado momento do filme. Mas até mesmo os pilotos saíram impressionados da première que assistiram há duas semanas com o realismo das cenas de corrida.

E isso não é coincidência, pois Lewis Hamilton é um dos produtores do filme 'F1', que tem estreia mundial no final deste mês. E fez questão de que cada detalhe se aproximasse o máximo possível com a sua experiência dentro do carro.

"Lewis esteve envolvido desde o primeiro dia", contou ao UOL Eddy Cue, VP de Serviços da Apple, que produziu a película.

Ele esteve altamente envolvido no processo do filme. E pudemos ter um dos melhores pilotos de todos os tempos nos dizendo: 'Ah, isso não faz sentido. Não é assim que uma corrida funciona, ou não é isso que pensamos, ou não é assim que agimos, ou como nos preparamos'. Ele conseguiu dar um nível de autenticidade ao filme que foi incrível, incluindo o som, ele dizia: 'Não é assim que soa quando você está dentro do carro'. Isso é muito importante para os fãs. Isso mesmo. Mas, de certa forma, é como se até mesmo um fã provavelmente nunca tivesse... Eles nunca ouviram dessa forma porque ouviram na TV, não do ponto de vista do piloto.

Hamilton estava bem acompanhado em sua busca pela reprodução perfeita da realidade: é a dupla Jerry Bruckheimer e Joseph Kosinski, de 'Top Gun: Maverick', outro filme marcado pelo realismo das cenas com os caças, que está à frente do projeto

"Meu atributo favorito do Lewis é que, se ele vai fazer algo, ele quer que seja o melhor. Caso contrário, ele não quer fazer. E então ele se dedica totalmente. Mas ele viu o potencial e acreditou que poderíamos realmente criar algo autêntico. E ele foi simplesmente ótimo."

Hamilton revela que tem pelo menos mais três projetos

O heptacampeão está há tempos filmando uma série documental sobre sua vida também com a Apple, e revelou que tem outros projetos em andamento, depois de ter ficado empolgado ao ver o logo de sua produtora, Down Apollo, nos créditos iniciais do filme 'F1'.

Não poderia almejar mais alto para um primeiro filme, mas produziremos mais filmes nos próximos anos. Tenho três conceitos que escrevi, que estou escrevendo, então vou escrever com um escritor com quem nunca escrevi antes. Pelo menos dois deles serão animações e, um deles já está na fase da primeira parte do roteiro, então é empolgante. Talvez haja séries de TV em algum momento, mas eu gosto principalmente de filmes. Adoro filmes, é isso que eu mais amo.

Continua após a publicidade

O mais curioso dessa história toda é que Hamilton revelou em entrevista ao UOL em 2019 que chegou a tentar um papel como ator no filme 'Top Gun: Maverick', mas acabou desistindo por falta de tempo. Depois, ele se reuniria com os responsáveis pelo filme em um outro papel, literalmente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.