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Bortoleto termina em 18º e explica dificuldade para tentar ultrapassagens

Gabriel Bortoleto teve uma corrida difícil no Bahrein, passando a maior parte do tempo na última colocação, próximo dos carros que iam logo a sua frente, mas a falta de tração do carro da Sauber impedia qualquer ataque. O brasileiro terminou sua quarta corrida na Fórmula 1 na penúltima colocação, após o abandono de Carlos Sainz, na prova vencida por Oscar Piastri. E depois herdou a 18ª posição quando seu companheiro, Nico Hulkenberg, foi desclassificado por uma irregularidade técnica na Sauber.

"A tração desse carro é horrorosa", disse o brasileiro durante a corrida. Ao final da prova, quando seu engenheiro de pista comentou como a corrida tinha sido difícil, Bortoleto sequer respondeu.

"Honestamente, não consigo seguir os carros que vão à frente de perto. Mesmo quando eu tenho um bom ritmo, ou na relargada, quando eu estava com o pneu médio contra o Stroll que estava com o duro logo na minha frente, assim que eu me aproximo, parece que eu perco completamente a aderência e o controle. E não vou a lugar algum", disse o brasileiro após a prova.

"Precisamos analisar tudo e entender o que está acontecendo. É um problema que tenho sentido desde o começo da temporada."

Como foi a corrida de Bortoleto

Bortoleto e a outra Sauber, de Nico Hulkenberg, tiveram largadas ruins. O brasileiro chegou a cair para último nos primeiros metros, depois passou Lance Stroll e o companheiro Nico Hulkenberg, que perdeu quatro posições na primeira volta, mas logo Stroll deu o troco, deixando os dois carros da Sauber nas duas posições. Bortoleto aguentou bem a pressão de Hulkenberg, que estava com o pneu macio, na segunda volta, e depois começou a focar em cuidar de seus pneus médios.

Hulkenberg logo mudou a estratégia e trocou os pneus macios pelos médios, sendo o primeiro a parar ainda na volta 5. A exemplo do companheiro, Bortoleto foi o primeiro a parar entre os pilotos que estavam com o pneu médio, indo para o composto duro, que acabou provando ser o menos consistente dos três.

O plano era fazer pelo menos 25 voltas com esses pneus, mas mesmo Max Verstappen mais à frente não aguentou mais de 16 giros.

Um Safety Car, na volta 32, saiu em uma boa hora para Bortoleto, que não tinha feito sua segunda parada, mas só Hulkenberg e Hadjar, dos pilotos que estavam na parte final do grid, tinham parado, e o brasileiro retornou à pista atrás deles, voltando a ser último e ficando atrás de um trem de carros. Ele se manteve perto de Stroll, mas sem conseguir se aproximar o suficiente para tentar uma manobra.

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A quinta corrida da Fórmula 1 será já neste final de semana, no GP da Arábia Saudita.

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