Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Sainz, da Ferrari, lidera mais uma sessão apertada para o GP da Espanha

Carlos Sainz fez o melhor tempo na última sessão de treinos livres antes da classificação para o GP da Espanha. O piloto da Ferrari foi seguido de perto por Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, também da Ferrari. E, como já tinha acontecido na sexta-feira, a sessão foi marcada por muito equilíbrio entre quatro equipes: McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes.

A classificação para a décima etapa do ano começa às 11h pelo horário de Brasília e promete ser muito disputada. Sainz, Norris, Leclerc e Max Verstappen, que foi o quarto, ficaram separados por menos de um décimo de segundo, com George Russell vindo logo atrás, apenas 151 milésimos de segundo mais lento que Sainz.

A sessão foi tão apertada que, no finalzinho, Leclerc e Norris acabaram se estranhando, com o inglês achando que inclusive danificou seu carro. Os comissários decidiram que não será necessário investigar o ocorrido, que também envolveu Verstappen.

Depois de ter custado para encontrar o melhor equilíbrio para o carro no primeiro dia de atividades na Espanha, com Sergio Perez dizendo que eles "mexeram tanto no carro que não sabiam o que estava errado", a Red Bull focou pela maior parte da sessão em entender o comportamento do carro com os pneus médios, que serão usados na corrida.

As equipes estão em uma situação complicada para entender qual o melhor caminho para a classificação, que será disputada debaixo de muito sol, com a temperatura do asfalto perto dos 50ºC, e ao mesmo tempo para a corrida, com possibilidade de chuva e uma praticamente certa queda acentuada nas temperaturas.

Para dar uma noção da dificuldade de lidar com essas altas temperaturas, Lance Stroll reclamou via rádio que até mesmo seu composto médio estava acabado após uma volta em ritmo forte, então será importante para os pilotos cuidarem das temperaturas na preparação de seu pneu macio para uma volta rápida na classificação.

Falando em Stroll, ele protagonizou um momento incomum no treino, quando se tocou de leve em Lewis Hamilton, no que pareceu ser um mal entendido entre os dois, que será investigado pelos comissários após a sessão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes