Topo

Pole Position

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

F1: Mesmo com zoeira dos amigos, fotos sem camisa viraram marca de Russell

George Russell posa sem camisa durante férias de agosto da F1 - Twitter
George Russell posa sem camisa durante férias de agosto da F1 Imagem: Twitter

Colunista do UOL

11/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No começo, ele até ficava incomodado. Dizia não entender por que os amigos implicavam com ele. Agora, já assumiu que as fotos sem camisa são uma marca. George Russell mal entrou de férias na Fórmula 1, na tradicional pausa de agosto da categoria, e já postou em suas mídias sociais uma foto mostrando o tórax. "Modo de férias ativado. Vejo vocês em algumas semanas."

Os amigos Alex Albon e Lando Norris, desta vez, nem comentaram. Já cansaram de zoar o piloto da Mercedes por sua vaidade. A última vez tinha sido quando Russell postou uma foto durante a onda de calor que fez os termômetros ultrapassarem os 40ºC pela primeira vez no Reino Unido, em julho. Na ocasião, Albon achou graça que Russell estava com uma camisa social desabotoada jogando croquet, algo que fica entre o críquete e a bocha e não é dos esportes que mais exigem do físico.

"Se você está usando uma camisa, não precisa desabotoar todos os botões. Ou você coloca, ou você tira. Ainda mais se você está jogando croquet, que é um dos jogos fisicamente menos difíceis do mundo. Mas obviamente ele adora, está bem claro."

Albon foi além e inclusive descreveu o amigo como "o tipo de cara que tira a camisa para passar no raio-X no aeroporto" em entrevista à Sky Sports da Inglaterra.

Outro amigo de longa data do inglês, e que também implica com a mania de George publicar fotos sem camisa, Lando Norris deu a dica: se você quiser toques de como cuidar do corpo e sair bem nas fotos do Instagram, já sabe quem procurar.

"George é bom com selfies, Instagram. Ele fica focado bastante no corpo dele. Então se você quiser ficar em forma e se estiver a fim de ficar tirando foto sem camisa, você tem que falar com o George".

A zoação é sadia e vem desde que o inglês chegou na Fórmula 1, em 2019. Os amigos inclusive pensavam que a mania das fotos sem camisa acabaria junto com a solteirice de Russell, mas se frustraram: ele continua o mesmo depois de começar a namorar sério.

A única coisa que mudou ao longo do tempo foi sua confiança. Antes, o piloto de 24 anos ficava um tanto sem graça quando perguntado sobre o assunto. Agora, assumiu a fama. "Eu nunca sei o que responder quando me perguntam sobre isso. Está calor, eles precisam me deixar em paz!"

Nesta temporada, Russell não está chamando a atenção apenas por suas fotos nas mídias sociais. Na primeira vez que teve uma chance em uma equipe grande, na Mercedes, ele está fazendo uma ótima temporada, marcada pela consistência de um piloto que vem credenciado por títulos em todas as categorias que disputou na base. Após 13 das 22 etapas realizadas, ele é o quarto colocado e segue à frente do heptacampeão e companheiro Lewis Hamilton, tendo inclusive feito sua primeira pole position no último GP, disputado na Hungria.