Topo

Pole Position

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lewis Hamilton tentou um papel em novo Top Gun: Maverick

Lewis Hamilton participa de evento na cidade de São Paulo - LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Lewis Hamilton participa de evento na cidade de São Paulo Imagem: LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

07/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O filme que está levando multidões aos cinemas e já é o maior sucesso de bilheteria de Tom Cruise nos Estados Unidos, "Top Gun: Maverick", poderia ter tido Lewis Hamilton em seu elenco. Foi essa a história que o piloto britânico contou em entrevista ao UOL Esporte em outubro de 2019.

O filme foi produzido entre 2018 e 2019, e só foi lançado recentemente por conta da pandemia. Na época da entrevista, Hamilton estava bastante engajado em conseguir entrar na indústria do cinema, que sempre esteve entre suas paixões.

Eu tentei um papel no Top Gun, porque sempre fui um grande fã. Eu tive a oportunidade de fazer e pensei: 'vamos fazer, vamos dar um jeito!'. Mas não tinha tempo de fazer nenhuma filmagem. Eu definitivamente não teria tempo. Isso iria tomar toda a minha pausa de inverno. Então essa é minha grande dificuldade no momento. Se você visse meu calendário, ele está super carregado e estou tentando tirar mais dias de folga para tentar render o melhor possível - estou tentando encontrar esse equilíbrio. Você precisa tirar o pé um pouco no final do ano"
LEWIS HAMILTON, EM ENTREVISTA AO UOL ESPORTE

Em 2019, a agenda de eventos e atividades de Hamilton estava dividida entre coleções de moda, produção de músicas, participação de eventos com celebridades e, é claro, as corridas. Com a pandemia, ele diminuiu o ritmo das aparições e por várias vezes destacou a importância que passar mais tempo com sua família tem para ele. Na última pausa de inverno, que é o período, no hemisfério norte, entre as temporadas da F1, ele preferiu ficar recluso com a família.

Hamilton inclusive contou uma história que reflete bem como era sua rotina nesta época pré-pandemia.

"Cinema e TV é provavelmente a única coisa que eu não fiz ainda. Quero fazer, mas é mais difícil conciliar. Fiz um teste para um papel uns tempos atrás: eu tinha um dia para aprender o papel. Foi durante um dia de desfiles de moda em Paris e eu tinha uns quatro para ir no mesmo dia. Entre um desfile e outro, eu me trocava rápido e me encontrava com uma treinadora. Isso durava uns 20 minutos. E no fim do dia eu tinha que gravar um vídeo para mandar para Los Angeles. Foi tão bacana!"

Não que Hamilton tivesse qualquer aspiração em conseguir o tal papel. "Era um papel grande. Não ia conseguir de jeito nenhum!", riu o inglês. "Acho que quem acabou ficando com ele foi o Kurt Russell ou alguém que trabalhava com ele."

O inglês contou que uma agência lhe representa nos Estados Unidos para colocá-lo em contato com essas oportunidades e também usa os eventos de moda para conhecer pessoas. "Você acaba cruzando com atores e eles falam: 'ah, mas você tem que fazer cinema!' E vamos mantendo contato."

Mesmo tendo diminuído o ritmo nos últimos anos, Hamilton segue bastante interessado em uma carreira nas telinhas e telonas. O piloto é um dos produtores de um documentário sobre sua vida, que será lançado pela Apple TV, e foi ligado no início do ano a um projeto de um filme baseado na Fórmula 1 e que seria estrelado por Brad Pitt. O projeto, que ainda não foi confirmado, seria dirigido pelo mesmo Joseph Kosinski que, curiosamente, também está à frente da sequência de Top Gun.