Topo

Pole Position

Hamilton se rende à comemoração de Ricciardo e bebe champanhe na sapatilha

Lewis Hamilton bebe champanhe na sapatilha de Daniel Ricciardo após GP da Emilia Romagna, em Imola - Luca Bruno/Pool/Getty Images
Lewis Hamilton bebe champanhe na sapatilha de Daniel Ricciardo após GP da Emilia Romagna, em Imola Imagem: Luca Bruno/Pool/Getty Images

Colunista do UOL

01/11/2020 11h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lewis Hamilton sempre torceu o nariz para a comemoração típica dos pódios de Daniel Ricciardo, tomando o champanhe usando sua própria sapatilha. O australiano havia esquecido da celebração especial, apelidada de shoey e feita por outros esportistas do país, em seu primeiro pódio na temporada e pela Renault, no começo de outubro, no GP de Eifel.

Repetindo o terceiro posto, agora no GP da Emilia Romagna, em Imola, neste domingo, Ricciardo estava tirando apenas um dos pés de sua sapatilha para tomar sozinho, quando Hamilton pediu para fazer o mesmo. O australiano, então, tirou as duas sapatilhas e encheu uma para o inglês, que brindaram e tomaram o champanhe. Hamilton tomou só um gole, enquanto o australiano zerou seu "copo". Perguntado se tinha gostado, ele brincou: Tem gosto de "geleia de dedo!"

"Definitivamente, o gosto não é dos melhores. Eu já não gosto de champanhe de qualquer jeito, mas definitivamente é pior", completou o inglês. Hamilton já tinha negado participar da festa do shoey em outras oportunidades, e disse que era "muito nojento", mas disse que mudou de ideia e que essa "é uma lição de nunca diga nunca."

Com Valtteri Bottas, que ficou longe do brinde, com as mãos na cintura, em segundo, a Mercedes conquistou o título de construtores pela sétima vez seguida, algo sem precedentes na história.