Topo

Paulo Anshowinhas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Skate: lendário, Nyjah Huston rompe ligamento e está fora da temporada

O lendário skatista americano Nyjah Huston que estará fora das competições deste ano - Reprodução Instagram
O lendário skatista americano Nyjah Huston que estará fora das competições deste ano Imagem: Reprodução Instagram

Colunista do UOL

11/08/2022 21h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O skatista número 1 do ranking mundial, e um dos maiores nomes do street skate de todos os tempos, Nyjah Huston estará fora das competições deste ano por lesão. Ele postou em suas redes sociais nesta quinta-feira uma foto em que aparece hospitalizado e comenta que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho.

"É muito louco que em uma fração de segundo a vida te leva a se sentir tão bem, e logo na sequencia tão mal. Eu estava me sentindo mais forte do que nunca. Saindo menos (à noite), bebendo menos, estava tão satisfeito em estar sobre meu skate que a única coisa que estava na minha mente era dia após dia, o novo 'pico' que eu iria encarar", postou o campeão.

"Infelizmente, eu não sou alguém que pensa que tudo na vida acontece por uma razão. Eu acho que a vida pode ser injusta às vezes e coisas ruins acontecem. Não há nada de positivo nesta situação. Eu rasguei meu Ligamento Cruzado Anterior (LCA) fazendo justamente o que eu mais amo na minha vida. Meu coração e dedicação ao skate e ganhando por isso e até o fim eu irei voltar ainda mais forte. Partiu cirurgia", completou a postagem.

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, a postagem teve mais de 6 mil comentários em menos de quatro horas, e os maiores nomes do skate brasileiro e mundial fizeram fila por uma mensagem de rápida recuperação do ídolo.

O brasileiro Felipe Gustavo disse "volte logo mais forte do que nunca". A revelação Rayssa Leal escreveu "rápida recuperação, lenda".

A Confederação Brasileira de Skate também se manifestou, afirmando que "Nyjah é uma grande inspiração para todos, que ele já superou muitas coisas em vida, e vai repetir isso novamente e em breve".

Letícia Bufoni por sua vez desejou melhoras rápidas, assim como celebridades do skate como Christian Hosoi, Steve Caballero, Tony Alva, Paul Rodrigues, Gustavo Ribeiro e milhares de outros.

Aos 27 anos de idade, Nyjah é um dos grandes fenômenos do skate mundial e o maior campeão da Street League, além de 7 medalhas de ouro no X-Games. Em sua mais recente participação na etapa de Jacksonville da Street League, em 17 de julho, Nyjah ficou em quinto lugar e ainda conseguiu conquistar duas notas acima da casa dos 9 pontos, provando que estava em excelente forma.

Nyjah era um dos favoritos da etapa da Street League deste final de semana em Seattle e um dos principais nomes para a corrida olímpica durante o Mundial da World Skate, em outubro no Rio de Janeiro.