Topo

Paulo Anshowinhas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novo game de skate Olli Olli World tem lançamento confirmado para fevereiro

Reprodução de tela do jogo Olli Olli World - Divulgação
Reprodução de tela do jogo Olli Olli World Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

19/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desbravar um mundo com ruas e calçadas perfeitas, recheadas de obstáculos para deuses místicos do skate até alcançar o Gnarvana,

Esse é o objetivo do Olli Olli World, terceira sequência do novo jogo de plataforma premiado, que teve data de lançamento confirmada para dia 8 de fevereiro de 2022 pela desenvolvedora Roll 7. Distribuído pela Private Division, o game apresentou algumas novidades em um trailer animado e com direito a mais duas expansões.

O jogo que estará disponível para todas as principais plataformas —Xbox Series X/S, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch e PC— tem um conceito único de exploração de um mundo aberto com personagens excêntricos e locais vibrantes. Nele os participantes precisam pegar diferentes missões e encarar desafios de skate ao encontrar os habitantes de Radlândia, um lugar utópico e incrível, e com uma trilha sonora de primeira linha.

Olli Olli - Private Division/Divulgação - Private Division/Divulgação
Olli Olli
Imagem: Private Division/Divulgação

Uma das coisas mais legais desse jogo é ser possível personalizar totalmente seu avatar, tanto em aspectos físicos como cor da pele, mas também seu skate, suas roupas, estilo e até a forma de andar —com o pé esquerdo na frente (regular) ou com o direito (goofy).

Tudo para encarar paredes, corrimãos, quarter pipes e megarrampas altamente estilizadas.

Até as manobras que você irá apresentar podem ser modificadas, de grinds a jumps. Todo o visual lembra muito o que tem sido visto em relação ao metaverso, baseado em um estilo de arte do tipo cartum feito à mão em 2D, o que remete a gibis.

Olli Olli - Private Division/Divulgação - Private Division/Divulgação
Olli Olli
Imagem: Private Division/Divulgação

É possível ficar fera através de muitos níveis no sandbox, ou competir com adversários em ligas ao redor do mundo, com mais de 100 movimentos para criar combos em busca da mais alta pontuação em campeonatos.

Ao desbloquear recompensas é possível personalizar a aparência, as manobras e o estilo do seu personagem, com total liberdade de escolha.

A aventura se passa por praias, vales, desertos, fábricas e underground, em meio a zumbis, plantas, aliens, e um grupo de amigos que topam qualquer parada.

Olli Olli World marca a terceira entrada da série Olli Olli aclamada pela crítica do Roll 7, que lhes rendeu o Bafta, da Academia Britânica de Cinema na categoria esportes do Bafta Games Award.