Topo

Paulo Anshowinhas

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Pamela e Lucas vencem Pan-americano Júnior de Street Skate na Colômbia

Lucas Rabelo - William Lucas/COB
Lucas Rabelo Imagem: William Lucas/COB

Colunista do UOL

26/11/2021 19h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os skatistas brasileiros Lucas Rabelo e Pâmela Rosa, confirmaram seu favoritismo nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Street Skate, e venceram com ouro e poucas dificuldades a competição, realizada nesta sexta-feira, no skatepark Cálida, em Cali, na Colômbia, para atletas até 23 anos. Lucas e Pâmela tem 22 anos cada.

Bicampeã mundial da Street League, Pâmela levou o primeiro título brasileiro pan-americano de skate, mas sem nenhuma rivalidade, uma vez que as demais skatistas participantes tinham nível muito inferior, sendo que a maioria mal conseguia acertar manobras básicas como shove it, 50/50 ou mesmo um hellflip.

Pâmela, que foi a porta-bandeira do Brasil, com o primeiro lugar no evento, garantiu a vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago, do Chile, em 2023.

"Essa medalha não é só minha, é de todos que fizeram ela acontecer. Estou me sentindo muito bem aqui. Não tem pessoas melhores, todas somos iguais, todo mundo buscando dar o seu melhor, evoluir", disse ao final.

No masculino, os nove participantes do continente estavam com um nível muito maior e o brasileiro Lucas Rabello não teve tanta facilidade quanto Pâmela, mesmo assim levou o ouro depois de vencer competidores de peso como o skatista olímpico peruano Angelo Caro (em segundo), e o colombiano Juan Carlos Polônia que ficou em terceiro lugar.

"A lixa estava ruim no inicio e tive de trocar o skate, mas estou feliz com a minha recuperação", comentou Lucas logo após a vitória, ao explicar a troca de skate que colaborou com sua performance.