Topo

Histórico

Os Canalhas

"João Canalha é o Pelé da apresentação" (Rodrigo Rodrigues)

Rodrigo Viana

30/07/2020 01h42

Poderia iniciar esta coluna afirmando que o Palmeiras fez um jogo de ruim pra péssimo e encontrou dois gols no finalzinho. Tivesse saído com a derrota para o Santo André, o técnico Vanderlei Luxemburgo estaria sendo o alvo certeiro das críticas e pedidos de demissão. Exatamente o que aconteceu com o bom Fernando Diniz, que viu seu todo-poderoso São Paulo sair derrotado por 3 x 2 para o Mirassol, em pleno Morumbi.

Poderia argumentar também que, com a pandemia, os times não tiveram tempo de treinamento e o Campeonato Paulista, de fato, começou agora. Poderia dizer ainda que caso Santos e Corinthians saíam desclassificados desse estranho momento, isto não será uma surpresa. E que os pedidos de demissão do Diniz, a mim, parecem de uma covardia cega. E de uma absoluta falta de respeito com o Mirassol. Sempre achamos que Davi não pode vencer Golias. Mas minha voz estaria perdida na multidão, sei disso.

Falarei, portanto, de unanimidades.

Nesta quinta-feira, às 18h00, eu e o João Carlos Albuquerque, o Canalha, faremos mais uma homenagem ao xará, aqui no Uol. Exibiremos uma inédita conversa que fizemos com ele há pouco mais de dois meses. Aliás, é bom que eu diga - até porque o João nunca diria - que ele, Rodrigo, considerava o Canalha, o melhor apresentador esportivo desse país. Vi pouca gente falando sobre isso. Acho importante dizer. Neste país do demérito e de poucas referências. Há um mês e alguns dias, no dia do aniversário do João, Rodrigo me enviou, pelo zap, este vídeo, pra que eu mostrasse, de surpresa, ao Canalha. E que agora, por dever de mérito, deixo público.