Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Robson Conceição vai disputar cinturões mundiais no boxe, diz TV

O brasileiro Robson Conceição na pesagem antes da luta com o mexicano Oscar Valdez pelo cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe - Divulgação/TopRank
O brasileiro Robson Conceição na pesagem antes da luta com o mexicano Oscar Valdez pelo cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe Imagem: Divulgação/TopRank

24/06/2022 18h17

Robson Conceição terá mais uma oportunidade de se tornar campeão mundial no boxe profissional. De acordo com reportagem da ESPN dos Estados Unidos, que transmitiria o confronto, o brasileiro está muito próximo de acertar um confronto contra o norte-americano Shakur Stevenson, em setembro, valendo os dois cinturões em posse do rival.

Prata olímpico na Rio-2016 na categoria até 56kg, uma abaixo da qual o brasileiro foi ouro, Stevenson é campeão mundial dos super-penas pelo Conselho Mundial de Boxe e pela Organização Mundial de Boxe. Ele unificou os cinturões ao vencer o também norte-americano Oscar Valdez, no fim de abril, em uma das principais lutas do ano.

Pelo que publicou a ESPN, o confronto deverá ser realizado no dia 23 de setembro, em Nova Jersey, na cidade natal do campeão mundial, com transmissão pela própria ESPN. No ranking mantido pela emissora, que considera os boxeadores de todas as categorias, Stevenson é o 10º.

A chance de um confronto deste peso seria um reconhecimento para Robson Conceição. que em setembro do ano passado enfrentou Valdez como azarão. Ainda que o brasileiro tenha sido visivelmente melhor no ringue, os árbitros deram vitória para o rival, que lutava em casa. Um dos árbitros chegou a admitir que errou e prejudicou Conceição. Ele afirmou que se deixou levar pela reação da torcida, sempre pró-Valdez.

Desde então, o brasileiro tem pleiteado o direito de fazer uma luta valendo um cinturão. Em janeiro, nos EUA, ele enfrentou o Xavier Martinez, boxeador local que estava invicto, e novamente venceu. Na carreira profissional, Robson tem 17 vitórias e a derrota polêmica para Valdez.