Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem clube e fora da seleção de vôlei, Douglas Souza fará Dança dos Famosos

Douglas Souza com crachá global - Reprodução
Douglas Souza com crachá global Imagem: Reprodução

24/03/2022 16h25

Sem clube desde que abandonou a equipe que defendia na Itália e fora dos planos da seleção brasileira, Douglas Souza anunciou hoje (24) que fechou contrato com a Rede Globo de Televisão. De acordo com o Globo Esporte, site da mesma organização, o jogador, campeão olímpico de vôlei, irá participar da próxima edição da Dança dos Famosos.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Douglas não conseguiu confirmar a informação. No Twitter, o jogador compartilhou uma foto de seu crachá com a legenda "Global que fala, né?" e escreveu: "Um sonho". Mais cedo, o ex-BBB Gil do Vigor já havia sido anunciado como participante da nova edição do Dança dos Famosos, quadro do Domingão.

De acordo com a própria Globo, Douglas poderá ficar até quatro meses dedicado ao programa, o que significa que ele não irá defender a seleção brasileira de vôlei nas competições da temporada. A Liga das Nações, antiga Liga Mundial, começa em 7 de junho, enquanto o Mundial está marcado para agosto, ainda sem sede definida — ele seria na Rússia.

Nem Douglas nem o técnico Renan Del Zotto fizeram qualquer comentário sobre o assunto, mas é fato que o jogador não volta à seleção tão cedo, por vontade de ambos. O ponteiro ficou com o nome muito manchado no vôlei quando, em dezembro, arrumou as malas, abandonou o Tonno Callipo e voltou ao Brasil do dia para a noite.

Era a primeira experiência internacional de Douglas, que foi contratado para ser o grande nome do Callipo para o Campeonato Italiano, o mais forte do mundo. A diretoria ficou muito irritada, informando que o brasileiro "abandonou a cidade e seus companheiros de time sem qualquer autorização ou justificativa". Sem Douglas, a equipe foi rebaixada, aumentando a repercussão negativa do gesto dele no meio do vôlei.

Uma vez no Brasil, Douglas disse que pretendia jogar em um clube do país na próxima temporada. Mas, apesar de duas Olimpíadas no currículo, o mercado não demonstrou grande interesse dele. Ao que consta, a melhor proposta na mão do ponteiro veio do time de São José dos Campos, antigo Itapetininga, que ofereceu pagar cerca de um terço do que vale um jogador do calibre dele no Brasil.

Sem jogar por clubes desde dezembro, Douglas não teria espaço na seleção para a próxima temporada internacional, que começa em maio. E, de qualquer forma, ele sabe que seu retorno à equipe é muito difícil, diante do clima ruim com colegas que entendem que ele perdeu o foco no esporte. É provável que, aproveitando o Dança dos Famosos, ele anuncie aposentadoria da seleção.