Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recém-aposentado, Daniel Dias vira secretário de Esportes no interior de SP

Daniel Dias, novo secretário de Esportes em Atibaia (SP) - Divulgação
Daniel Dias, novo secretário de Esportes em Atibaia (SP) Imagem: Divulgação

04/10/2021 11h03

Maior atleta paralímpico brasileiro da história, Daniel Dias agora é gestor público de esportes. Aposentado depois das Paralimpíadas de Tóquio, o ex-nadador de 33 anos foi anunciado como secretário de Esportes de Lazer da Prefeitura de Atibaia, no interior de São Paulo.

"Já moro em Atibaia há um tempo e, confesso, que foi uma surpresa poder fazer parte da administração, podendo colaborar com meu conhecimento dentro e fora das águas. A gente quer somar, ajudar. É Atibaia fazendo a diferença e pensando cada dia mais também na inclusão", afirmou, em declaração divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

De acordo com o órgão municipal, Daniel é a primeira pessoa com deficiência a ocupar o cargo. "É uma referência no esporte, um exemplo de ser humano, pai, amigo e, tenho certeza, que fará um trabalho de extrema qualidade e importância na pasta, principalmente frente aos programas de inclusão", festejou o prefeito o prefeito Emil Ono (PSD-SP).

Daniel Dias se aposentou com 27 medalhas em Jogos Paralímpicos, como brasileiro com mais medalhas na história deste evento. Agora, ele é mais um ex-nadador com cargo político. Luiz Lima (PSL-RJ) é deputado federal, Fabíola Molina é secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, no governo federal, e Kaio Márcio é secretário municipal de Esportes de João Pessoa (PB).