Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jogador faz gol de mão, avisa árbitro e é aplaudido por adversários

Marinho avisa árbitro sobre gol de mão - Reprodução
Marinho avisa árbitro sobre gol de mão Imagem: Reprodução

16/06/2021 11h14

Um jogador do Magnus Futsal, de Sorocaba, um dos principais clubes do mundo na modalidade, avisou a arbitragem depois de fazer um gol acidentalmente com a mão e notar que, mesmo assim, o lance havia sido validado. O lance aconteceu ontem (15), durante empate em 1 a 1 com o Pinda Futsal, em Pindamonhangaba (SP), pelo Campeonato Paulista.

Na jogada, a bola vem cruzada da direita e o fixo Marinho aparece por trás do goleiro para empurrar para as redes. Mas, antes de entrar, a bola bate no cotovelo direito do jogador de Sorocaba, que instantaneamente levanta o braço para se acusar.

Mesmo assim, e das reclamações dos adversários, o árbitro aponta o meio de campo, marcando gol. Aí, o próprio Marinho, veterano de 38 anos, vai até o juiz, mostra o braço e avisa que o gol foi irregular. "Tocou, tocou", diz ele, que em seguida é aplaudido pelos adversários.

Siga o UOL Esporte no

O lance aconteceu enquanto o Magnus ganhava por 1 a 0, mas a equipe da casa conseguiu o empate a cinco segundos do fim do jogo e o gol invalidado acabou fazendo falta para o time de Sorocaba, que, deve se classificar sem problemas no Campeonato Paulista. A equipe lidera também o Grupo A da Liga Futsal.