Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rayssa, Pâmela e Letícia vão buscar pódio triplo para o Brasil em Tóquio

Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni - Divulgação
Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni Imagem: Divulgação

04/06/2021 16h58

Agora é oficial. Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa serão as representantes do Brasil no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde vão tentar um feito inédito na história do esporte brasileiro: um pódio inteiro verde-amarelo. As três carimbaram o passaporte ao avançarem para a final do campeonato Mundial, que está sendo disputado em Roma, na Itália.

A convocação das três para representarem o Brasil no street em Tóquio era muito provável, mas, como ainda havia chances matemáticas de outras atletas brasileiras ultrapassá-las no ranking olímpico, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda não havia confirmado a convocação.

As três são forte candidatas a medalhas no Japão, quando o skate vai estrear no programa olímpico. Antes do Mundial, Pâmela lidera o ranking mundial, com Rayssa em segundo e Letícia em quarto. Entre elas aparece a japonesa Aori Nishimura. No Mundial, Rayssa passou a final com a melhor nota, enquanto Pâmela passou em quinto e Letícia em oitavo. Isabelly Ávila e Virginia Fortes Aguas, que ainda sonhavam com a Olimpíada, pararam na semi, em nono e décimo.

Antes, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) já havia confirmado a convocação de Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas como representantes no park, disciplina cujo ranking fechou na semana passada, depois da realização do Dew Tour, nos Estados Unidos.

Ainda falta a definição dos três brasileiros do street masculino. Uma vaga será de Kelvin Hoefler, que é quinto do mundo. As outras ainda estão em aberto, com Felipe Gustavo partindo como favorito. Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar seguem na disputa e, como Felipe e Kelvin, estão na semifinal do Mundial.