Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

LeBron avisa que não vai à Olimpíada para jogar com o Pernalonga

LeBron James, do Los Angeles Lakers - Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images
LeBron James, do Los Angeles Lakers Imagem: Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images

Maior astro do basquete na atualidade, LeBron James não deverá estar presente aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após a eliminação dos Los Angeles Lakers dos playoffs da NBA, na madrugada de hoje (4), o bicampeão olímpico disse que não estará no Japão, mas justificou a decisão com uma brincadeira.

"Não, acho que vou jogar no Tune Squad neste verão, em vez das Olimpíadas", afirmou. Tune Squad é como é chamado o "time" formado por personagens do desenho Looney Tunes, como Pernalonga, Taz e Patolino, no filme Space Jam.

Space Jam foi gravado em 1996, protagonizado por Michael Jordan, e em julho deste ano será lançada uma continuação, chamada Space Jam: Um Novo Legado, que tem LeBron James como protagonista. O filme naturalmente já está gravado e chegará aos cinemas na segunda quinzena de julho, quando também começa a Olimpíada.

"Não tive muito sucesso contra o [Phoenix] Suns, então agora estou voltando minha atenção para o Esquadrão Goon aqui em julho, em meados de julho. Vou deixar o tornozelo descansar por cerca de um mês. ? Espero ver vocês no jogo", brincou, promovendo o filme, em que o time do Pernalonga enfrenta o Esquadrão Goon.

LeBron, que sofreu ontem uma eliminação inédita na carreira na primeira rodada dos playoffs, já tem duas medalhas de ouro olímpicas, conquistadas em 2008, em Pequim, em 2012, em Londres, além do bronze em Atenas, em 2004, quando tinha apenas 20 anos. Em 2016, ele já optou por não vir ao Rio, aproveitando o tempo para descansar, depois de seis temporadas completas chegando até a final da NBA.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto informou incorretamente que o Los Angeles Lakers foi eliminado na NBA pelo San Antonio Suns, equipe que não existe. Na verdade os Lakers perderam para o Phoenix Suns. A informação foi corrigida.