Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Seleção de vôlei é convocada enquanto técnico está na UTI

Renan Dal Zotto - Divulgação/FIVB
Renan Dal Zotto Imagem: Divulgação/FIVB

20/04/2021 18h17

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou hoje (20) a terceira lista de convocados da seleção masculina para o período de preparação antes da Liga das Nações, torneio que por sua vez é preparatório para a Olimpíada. Chama atenção o fato de a convocação sair enquanto o técnico da equipe, que é quem costuma definir a lista, está internado na UTI do Hospital Samaritano, no Rio, com covid.

Tradicionalmente a equipe é convocada a conta-gotas no início da temporada, à medida que os jogadores vão sendo eliminados das competições interclubes. Desta vez não foi diferente. Inicialmente Renan Dal Zotto chamou o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho. Foi após uma semana de treinos com esse grupo em Saquarema (RJ) que Renan testou positivo para covid.

Desde então ele foi afastado dos treinamentos. Internado na sexta-feira passada, Renan precisou ser intubado e, ontem (19) à noite, foi submetido a um cateterismo depois de exames apontarem trombose aguda. Enquanto isso, o grupo de jogadores ganhou os reforços do ponteiro Vaccari, do oposto Wallace, o central Flávio e o levantador Carísio, convocados quando Renan já estava afastado.

Na lista de hoje foram lembrados os jogadores finalistas da Superliga. Do campeão Taubaté foram convocados o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael e o líbero Thales. Ou seja: todos os titulares, e ainda um reserva. Do time mineiro, foram convocados o central Matheus e o líbero Maique.

De acordo com a CBV, esses jogadores se apresentam no domingo (25) em Saquarema. Provavelmente outros atletas ainda vão se juntar ao grupo depois. Afinal, Leal e Lucarelli, por exemplo, ainda não foram chamados e tendem a estar com o time que vai à Liga das Nações.