PUBLICIDADE
Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Técnico da seleção de vôlei, Renan é hospitalizado com covid

Renan Dal Zotto no duelo do Brasil contra o Canadá - FIVB/Divulgação
Renan Dal Zotto no duelo do Brasil contra o Canadá Imagem: FIVB/Divulgação
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

16/04/2021 14h23

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o técnico Renan Dal Zotto, da seleção masculina de vôlei, precisou ser hospitalizado hoje (16). Na segunda-feira passada ele passou por teste que, na terça, confirmou que ele está infectado pelo coronavírus. O vice-presidente da confederação, Radamés Lattari, ex-treinador dessa mesma seleção, está internado em CTI também com covid.

"Radamés encontra-se clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador. Renan precisou ser internado nesta sexta-feira (16) devido a uma baixa na saturação. O treinador conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado. Ambos estão no Rio de Janeiro (RJ)", diz a nota.

Os dois estavam na bolha do vôlei, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV) em Saquarema, antes de se contaminarem. Radamés passou o fim de semana retrasado lá e, na segunda-feira dia 5, entregou o troféu da Superliga Feminina ao Minas. Já Renan estava no CT comandando a primeira semana de treinos da seleção masculina.

A CBV informou na terça que fez uma nova rodada de testes em todos que estavam em Saquarema e que não foi detectado nenhum caso positivo. Na semana passada o CT estava praticamente lotado, com quatro times semifinalistas da Superliga Masculina (Campinas e Itapetininga já voltaram para casa) e as seleções masculina e feminina. A modalidade está de luto desde a morte de Suíço, jogador olímpico em 1976 e 1980 e do mesmo grupo de amigos que Radamés e Renan.