Topo

Olhar Olímpico

Perfil dos Jogos Olímpicos exalta Marta após crítica de Bolsonaro

Marta publicou foto em que aparece em um treinamento da seleção brasileira - Reprodução/Instagram
Marta publicou foto em que aparece em um treinamento da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Instagram

18/01/2021 20h02

O perfil oficial em português dos Jogos Olímpicos no Twitter exaltou a carreira da jogadora Marta horas depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que uma questão do Enem que comparava o salário dela e de Neymar era "ridícula". Ele também afirmou que o "futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil" e justificou a desigualdade como ações da "iniciativa privada".

Sem citar a polêmica promovida por Bolsonaro, o perfil do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Twitter compartilhou fotografias de Formiga, Marta e Cristiane, com a seguinte mensagem: "RT quem acha que este trio é um dos melhores da história".

E o perfil dos Jogos Olímpicos comentou: "Única atleta que jogou todas as edições do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e a Rainha. Que trio!", diz a postagem, em referência, respectivamente, a Formiga, Cristiane e Marta.

Pouco antes, a atleta seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo havia publicado em seu Instagram uma imagem com a legenda: "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...". Nas redes sociais, a mensagem foi entendida como uma indireta ao presidente da República.

+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +