Topo

Olhar Olímpico

Por que a sensação das enterradas da NBA está treinando no Paulistano

Aaron Gordon no Paulistano com Jonatan - Reprodução/Instagram
Aaron Gordon no Paulistano com Jonatan Imagem: Reprodução/Instagram

Jogador com mais pontuações máximas na história do Torneio de Enterradas da NBA, Aaron Gordon está literalmente, e só literalmente, treinando em uma equipe do NBB. Na manhã desta segunda-feira (9), ele participou da atividade do Paulistano, que mais tarde disputa a final do Campeonato Paulista de Basquete.

Na NBA desde 2014, quando foi a quarta escolha do Draft, Gordon só jogou pelo Orlando Magic até aqui e há quatro temporadas é titular absoluto da equipe da Flórida. E foi lá que ele conheceu a namorada, a modelo brasileira Izabela Guedes, que também trabalha como designer de biquínis e é proprietária de uma marca vestida até pela cantora Demi Lovato.

Aproveitando as férias da NBA, que vai começar a próxima temporada em dezembro, Gordon veio ao Brasil acompanhar a namorada, que ontem (8) postou foto no litoral de São Paulo. O jogador então pediu para manter a forma treinando no Paulistano.

"Lucas, como você está, mano? Eu estava falando com o Anderson. Seria maravilhoso e eu pudesse bater bola com vocês amanhã", escreveu Gordon pelo Instagram a Lucas Moura Costa, supervisor do Paulistano, que respondeu que claro que seria um prazer. Depois, compartilhou a mensagem no Instagram.

A expectativa do Paulistano é que Gordon, que apesar do recorde de notas máximas, nunca ganhou o torneio de enterradas, dê sorte ao clube. Amanhã (10) às 19h o Paulistano joga a final do Paulista contra o Sesi/Franca, em casa. O duelo será em jogo único. Na semifinal, os dois times venceram os favoritos. O Paulistano fez 84 a 70 no Bauru, enquanto o Franca marcou 100 a 92 contra o São Paulo. O duelo será transmitido pelo Bandsports.

+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, a final única do Campeonato Paulista de Basquete entre Paulistano e Sesi/Franca acontece amanhã (10), não hoje (9). O erro foi corrigido.