Topo

Olhar Olímpico

SporTV aposta na Superliga e transmitirá 60 jogos em dois meses

Time de vôlei do Flamengo - Divulgação/Flamengo
Time de vôlei do Flamengo Imagem: Divulgação/Flamengo

08/10/2020 11h19

O SporTV resolveu apostar alto no vôlei. A emissora anunciou ontem (7) uma previsão de transmitir 60 partidas da Superliga, somando a masculina e a feminina, somente entre os meses de novembro e dezembro, no primeiro turno. Isso é quase o triplo do que foi prometido para o mesmo período do ano passado: 20 jogos.

A Superliga Masculina começa no dia 31 de outubro, mas os primeiros jogos transmitidos pelo SporTV2 serão em novembro. Como o torneio tem 12 times, cada rodada tem seis partidas e metade delas terá transmissão no canal pago da Globo, enquanto as demais vão passar no pay per view do Canal Vôlei Brasil, da TVNSports. O valor ainda não foi divulgado.

A mesma lógica vale para a Superliga Feminina, que começa um pouco depois, no dia 9 de novembro. No dia seguinte, 10, por exemplo, o SporTV terá rodada dupla, como São Caetano x Minas às 19h00 e Sesc/Flamengo x Brasília às 21h30. Esses serão, aliás, os horários padrão da transmissão.

Com tantos jogos na TV, os principais clubes terão praticamente todos os seus jogos transmitidos pelo canal. A tabela do primeiro turno prevê, por exemplo, que todos os jogos do Sada/Cruzeiro e do Sesc-RJ/Flamengo passem no SporTV. Do Taubaté de Bruninho, nove de 11 partidas serão transmitidas. Mesma coisa para o Osasco.

O torneio é disputado em dois turnos, com oito times avançando. Os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três partidas. As finais estão previstas para abril. Por enquanto, não há previsão de presença de público nos ginásios.

No aquecimento para a Superliga, o Campeonato Paulista chegou ao mata-mata. No feminino, as semifinais começam amanhã, vão até terça, e terão Pinheiros x Sesi/Bauru e São Paulo/Barueri x Osasco. As finais serão nos dias 17 e 20 de outubro. No masculino já foram jogadas as partidas de ida da semifinal, com vitórias dos favoritos Taubaté sobre o Guarulhos e do Vôlei Renata (Campinas) sobre Itapetininga. As finais serão nos dias 13 e 17. Todos os jogos passam no SporTV2.

Hoje começa o Campeonato Mineiro masculino, com a participação de quatro equipes que também disputam a Superliga. Serão três rodadas de hoje até domingo, com semifinais na sexta da semana que vem e final no sábado. Todos os jogos na TVNSports. O torneio feminino, provavelmente um quadrangular com a presença de Minas e Praia Clube, ainda não foi confirmado.

+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +