Topo

Olhar Olímpico

Adriana Araújo não bate peso e perde chance de conquistar título mundial

Adriana Araújo, boxeadora brasileira - Mario Palhares/Boxing For You
Adriana Araújo, boxeadora brasileira Imagem: Mario Palhares/Boxing For You

03/10/2020 11h49

A brasileira Adriana Araújo perdeu a grande chance de carreira profissional. Ela se apresentou em Londres mais de dois quilos acima do peso máximo da categoria na pesagem do confronto que fará amanhã (4) contra a britânica Chantelle Cameron. Assim, o duelo está mantido, mas não valerá título mundial no boxe profissional e a baiana terá um desconto na sua bolsa.

A brasileira pesou 145 libras (65,7kg), quando o limite da categoria é de 140 libras (63,5kg). Por mais que a luta esteja mantida, numa programação que começa às 15h de Brasília e será transmitida pelo DAZN, o confronto deixa de ser pela categoria super leve, da mesma forma que deixa de valer o cinturão linear do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês).

Adriana, que foi medalhista olímpica na categoria até 60kg, teve somente cerca de um mês para se preparar para enfrentar Cameron. A luta só foi confirmada publicamente no último dia 14. "Estou me preparando muito bem para essa chance de ser campeã mundial e fazer história. Minha oportunidade chegou e não vou deixar passar", prometeu na época a baiana de 38 anos.

Como profissional, ela tem seis lutas e seis vitórias. Sua rival também está invicta, com 12 lutas e 12 vitórias, das quais sete por nocaute. A norte-americana Jessica McCaskill era a campeã linear, mas abriu mão do cinturão. Adriana Araújo é a detentora do cinturão "silver" (prata) da WBC na categoria super leve. Ela conquistou esse cinturão em outubro e o defendeu uma vez, em fevereiro, contra a venezuelana Estheliz Hernandez.

+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +