Topo

Olhar Olímpico

WSL fará torneio de surfe no Brasil em local secreto

Gabriel Medina, surfista brasileiro - Morgan Hancock/Action Plus via Getty Images
Gabriel Medina, surfista brasileiro Imagem: Morgan Hancock/Action Plus via Getty Images

02/09/2020 13h29

O Brasil vai receber uma competição amistosa de surfe, organizada pela World Surf League (WSL), já este mês. O torneio será no próximo dia 18 de setembro e contará com 15 surfistas profissionais e também com celebridades. O local será secreto, de forma a evitar a presença de público externo. Além disso, a praia estará fechada.

"Todos os cuidados, desde o local sigiloso até as várias medidas para seguir todos os protocolos de segurança, foram tomados para garantir a saúde de participantes, funcionários e da comunidade local", diz Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. Um hotel e uma pousada serão exclusivos das pessoas envolvidas, e todos os participantes serão testados para Covid-19.

A liga trata o evento, batizado "Onda do Bem",como de cunho social, mas que "ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo". Será uma forma de alguns dos principais patrocinadores do surfe no país, especialmente a Oi, manter a conexão com a modalidade apesar da pandemia e do cancelamento da temporada profissional.

"Com 'Onda do Bem' será possível matarmos as saudades do surfe até o retorno das competições, marcado para novembro. O esforço foi imenso para essa realização e graças à colaboração de nossos patrocinadores o projeto saiu do papel. Tudo isso para valorizar merecidamente o surfe e oferecer aos fãs uma experiência nunca antes vista, em um entretenimento ímpar, além de promover uma causa social, sobretudo diante dessa pandemia", continua Martinho.

O evento será noturno (começando às 16h, com transmissão no SporTV a partir das 19h) e as pranchas terão luzes de LED. Entre as celebridades convidas estão Gabriel Pensador, Flávio Canto, Paulo Zulu, Paulinho Vilhena e Danni Suzuki.