PUBLICIDADE
Topo

Olhar Olímpico

Rio tem aglomeração de cartolas e atletas para 'inaugurar' praça

Dirigentes reunidos para inauguração de praça no Rio - Reprodução/Federação de Judô do Rio
Dirigentes reunidos para inauguração de praça no Rio Imagem: Reprodução/Federação de Judô do Rio
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

13/08/2020 04h00

Dezenas de atletas e dirigentes das mais diversas artes marciais se reuniram nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para a cerimônia que deu nome de personalidades do judô, do jiu-jitsu e de outras artes marciais a 14 praças ao longo da avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca. Também foi lançada uma "calçada da fama": placas com os nomes de atletas importantes de diversas modalidades de luta.

As praças, próximas ao Parque Olímpico da Barra, foram construídas e são mantidas pela construtora Carvalho Hosken em uma parceria público-privada com a Prefeitura do Rio. Agora elas ganharam os nomes de Família Gracie, Munir Salomão, Conde Koma, Professor Pedro Gama Filho, Santa Rosa, Mestre Pastinhas, Sensei Tanaka, Nam Ho Lee, Mestre Luis Alves, Fausto Brunocilla, Mestre Walter Guimarães, Mestre Oswaldo Fadda e Mestre Bimba".

O projeto do vereador Marcelo Arar (PTB), tornado lei pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), reuniu dirigentes e atletas das mais diversas modalidades homenageadas. Estiveram presentes no evento de ontem, por exemplo, o vice-presidente do COB Marco La Porta, os presidentes das confederações de taekwondo e de wrestling, e o CEO do COB, Rogério Sampaio, um dos homenageados na calçada da fama.

As fotos e os vídeos do evento mostram aglomeração, com a presença de idosos e pessoas sem máscara.