Topo

Olhar Olímpico

Esquiva e Robson Conceição são escalados para lutar em São Paulo em agosto

Esquiva Falcão - Scott Taetsch/Getty Images
Esquiva Falcão Imagem: Scott Taetsch/Getty Images

15/07/2020 22h51

A cidade de São Paulo deve receber, já no mês que vem, o seu primeiro evento de boxe profissional durante a pandemia que já matou mais de 75 mil brasileiros. Nesta quarta-feira (15), o Boxing For You anunciou a nova edição do torneio para o dia 29 de agosto, na Arena de Lutas que fica na Barra Funda. Estão escalados os medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão.

Ambos são empresariados por Sérgio Batareli, que também é o dono da Boxing For You. De acordo com o divulgado pelo evento, o card terá quatro combates, mas não vai contar com presença de público. Ainda segundo os organizadores, os protocolos foram "repassados pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) e pela prefeitura de São Paulo".

O prefeito Bruno Covas (PSDB), porém, tem adotado o modelo de aprovações via protocolos setoriais, com a prefeitura e os setores assinando protocolos individuais. Não houve até agora assinatura de protocolo com entidades do boxe. A única modalidade autorizada a realizar competições, até onde tem sido informado pela prefeitura, é o futebol profissional masculino, e apenas da primeira divisão.

No Boxing For You, os boxeadores e suas equipes serão testados horas antes da pesagem, que acontece na véspera, e no dia do combate. "Vamos fazer um evento especial atendendo todas as normas de segurança. Será um desafio e uma responsabilidade enorme, o que nos motiva ainda mais", comentou Batarelli.

As equipes dos lutadores terão apenas um corner e um auxiliar. Também estarão na arena os árbitros e profissionais de televisão. Segundo o protocolo, os boxeadores não poderão sair do quarto do hotel, da véspera até a hora da luta, nem para refeições. No dia da luta, eles sairão do quarto direto para uma van. Pelo que Robson divulgou no Instagram, o evento será transmitido pela Fox Sports.