Topo

Olhar Olímpico

Nova versão do game Tony Hawk terá Letícia Bufoni, mas não Chorão

Remaster do jogo Tony Hawk"s Pro Skater é divulgado - Reprodução
Remaster do jogo Tony Hawk's Pro Skater é divulgado Imagem: Reprodução

23/06/2020 13h55

A Vicarious Visions, desenvolvedora do game Tony Hawk anunciou hoje (23) detalhes da nova versão do game Tony Wawk, e deixou de fora a figura do brasileiro Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr morto em 2013 e uma das referências da cultura do skate no Brasil. Pela internet, uma legião de fãs defendia a homenagem.

A campanha pela presença do personagem de Chorão no remaster reuniu mais de 25 mil assinaturas em uma petição online. "Queremos que um dos maiores amantes dessa arte no Brasil possa ter uma singela homenagem nesse jogo que marcou a infância de muitos", diz o documento, divulgado inclusive pelo perfil da banca Charlie Brown Jr no Instagram.

A tentativa, porém, foi em vão. Nesta terça a Vicarious anunciou o elenco de "Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2" com oito novos skatistas: Lizzie Armanto, Leo Baker, Riley Hawk, Nyjah Huston, Tyshawn Jones, Aori Nishimura, Shane O'Neill e a brasileira Leticia Bufoni. Os oitos se juntam ao grupo de profissionais que já fazia parte das duas primeiras versões do game, duas décadas atrás.

De acordo com a desenvolvedora, todos estes oito terão seu próprio estilo, estatísticas e truques que representam seus pontos fortes e conquistas até então em suas carreiras. O elenco original conta com 13 nomes, sendo Bob Burnquist o único brasileiro. Bufoni está no elenco de Tony Hawk's Pro Skater 5, lançado em 2015. O jogo Tony Hawk's Pro Skater 1e 2 estará disponível para PlayStation4, Xbox One PC a partir de 4 de setembro.