Topo

Olhar Olímpico

Destaque da seleção de vôlei, Alan acerta com o Sada/Cruzeiro

Alan é premiado como MVP da Copa do Mundo de Vôlei - Divulgação/FIVB
Alan é premiado como MVP da Copa do Mundo de Vôlei Imagem: Divulgação/FIVB

02/06/2020 14h32

Principal clube masculino de vôlei do país na atualidade, o Sada/Cruzeiro anunciou seus dois primeiros reforços para a temporada 2020/2021. Apesar de prever uma redução de despesas na ordem de 40%, o time mineiro acertou o retorno do oposto Alan, que foi formado nas categorias de base celestes, e a contratação do cubano Miguel López.

Alan venceu três Superligas pelo Sada no passado e disputou as últimas três temporadas pelo Sesi, que decidiu dispensar todo o elenco profissional em meio à crise pelo coronavírus. Agora, ele volta a Minas Gerais aos 26 anos, como um dos destaques da seleção brasileira, tendo sido MVP da Copa do Mundo e do Campeonato Sul-Americano no ano passado.

"Tive momentos importantes com essa camisa, desde Superliga B a Mundial de Clubes, e quero reviver todos eles para conquistar todos esses títulos de novo. Estou muito empolgado para reencontrar a torcida do Sada Cruzeiro, muitos deles me acompanharam desde a base e seguem torcendo por mim até hoje. Quero voltar logo às quadras para fazer o meu melhor e levar alegria para eles, que são a coisa mais importante pra gente", disse ao site do clube.

Antes o Sada havia anunciado a contratação do cubano López, de 23 anos, que estava no UPCN da Argentina há três temporadas. O ponteiro chamou atenção dos brasileiros depois de se destacar no Campeonato Sul-Americano de Clubes, em Contagem (MG). "Acompanhei muito da história do Sada, pois cubanos importantes jogaram no time, e é uma equipe muito seguida. Agora a minha expectativa é ser campeão de tudo o que a gente puder conquistar e sei que teremos um bom time para isso", comentou. Alan e Lopez chegam ao Sada para substituir o canadense Perrin e o campeão olímpico Evandro, que deixaram o clube.

Mercado do vôlei

Com o mercado devagar em meio à crise, poucos clubes estão se movimentando. O destaque é o Taubaté, que contratou o repatriou o levantador Bruninho, que estava na Itália, e acertou com o também campeão olímpico Maurício Borges, dispensado pelo Sesc-RJ após o time fechar as portas. Felipe Roque e João Rafael também foram contratados. Por outro lado, Lipe, Lucarelli (de saída para a Itália), Vissoto e Petrus vão embora. Também dispensado pelo agora ex-time do Sesc, Wallace vai para a Turquia.

No feminino as coisas estão um pouco mais agitadas, mas com poucas negociações envolvendo as principais estrelas. O Sesc-RJ, de Bernardinho, que negocia fusão com o Flamengo, acertou com Lorrane e Juma de Barueri, mas perdeu Tandara para Osasco.