Topo

Olhar Olímpico

Competição de salto com vara na Alemanha terá público em sistema drive-in

Cidade alemã terá torneio de salto com vara com sistema drive-in - Reprodução
Cidade alemã terá torneio de salto com vara com sistema drive-in Imagem: Reprodução

20/05/2020 14h50

Pioneira na volta do futebol profissional entre os principais países da Europa, a Alemanha fará um teste para eventos esportivos com público no próximo dia 12 de junho. A competição será de salto com vara, em uma espécie de estacionamento, com os torcedores permanecendo dentro de seus carros e podendo assistir ao torneio também por um telão.

A iniciativa é do órgão municipal de esportes da cidade de Düsseldorf, com patrocínio de um banco local, que tem os naming rights do evento. Como no cinema drive-in, o sistema de som do evento poderá ser ouvido através do rádio do veículo, por uma frequência de FM.

"Ao realizar o salto com vara no cinema drive-in, podemos saciar a sede de um evento esportivo de primeira classe com uma audiência e, ao mesmo tempo, garantir a conformidade com as regras de isolamento", comentou o diretor de esportes da cidade, Lars Wismer.

Estão confirmados os três principais saltadores da Alemanha: Raphael Holzdeppe (prata na Olimpíada de Londres-2012), Bo Kanda Lita Baehre (atual campeão alemão indoor e quarto colocado no último Mundial) e Torben Blech (prata na Universíade do ano passado).

Os ingressos já estão à venda e custam 22 euros (R$ 138 na cotação do dia), com direito a duas pessoas. Cada pessoa extra deve pagar 5 euros. O drive-in já está sendo organizado para eventos ao vivo desde o dia 8 de abril em Dusseldorf, respeitando regras como bilhetes online digitalizados através de janela fechada carros estacionados a cada 1,5 metros.