Topo

Olhar Olímpico

Alimentos doados em live sertaneja são entregues por pré-candidato

Ricardo Molina inseriu seu próprio nome em imagem de doações feitas em live - Reprodução/Facebook
Ricardo Molina inseriu seu próprio nome em imagem de doações feitas em live Imagem: Reprodução/Facebook

07/05/2020 12h00

Cerca de R$ 30 mil doados durante live da dupla Rick & Renner foram usados em ação de propaganda política de um pré-candidato a prefeito no interior de São Paulo. Ricardo Molina, presidente afastado da Liga de Basquete Feminino (LBF), fez duas transmissões ao vivo no Facebook para ser filmando tirando as caixas do caminhão da dupla sertaneja e as entregando ao Fundo Social de Americana (SP). Na mesma rede social, escreveu seu próprio nome sobre foto com os alimentos doados por fãs dos cantores. Procurada, a dupla sertaneja não respondeu às perguntas enviadas.

Candidato a deputado federal nas eleições de 2018, com 21 mil votos acabou não sendo eleito, e filiado ao Republicanos (antigo PRB), Molina tem a seguinte descrição em sua página no Twitter: "bolsonarista, fã do Sergio Moro, conservador, pai do Enrico". Ali, o ex-presidente do Americana, time que foi dos mais vitoriosos do país no basquete feminino, fala principalmente da modalidade.

Presidente da LBF, ele se afastou do cargo no mês passado, para se dedicar à pré-campanha para prefeito em Americana, pelo partido de Marcelo Crivella. A página no Facebook, com 10 mil seguidores, é voltada a essa faceta política. Ali, Molina realiza lives falando da cidade, cobra do governador João Doria (PSDB) a abertura do comércio da cidade e compartilha apoios políticos à sua campanha.

Siga @Olhar_Olimpico

Na segunda (4), pelo Facebook, Molina transmitiu ao vivo a entrega dos alimentos doados durante a live da dupla Rick & Renner, realizada há 10 dias. Durante 45 minutos, sendo gravado por ao menos três câmeras, Molina recebeu o caminhão da dupla e descarregou pessoalmente as entregas na sede do Fundo Social de Americana com a ajuda de um homem com a camiseta "Meu partido é o Brasil", símbolo bolsonarista. O homem também parece gravar uma live, na qual Molina é entrevistado.

Também no Facebook, Molina depois publicou fotos da entrega e, em uma delas, na qual aparece entregando uma caixa para a primeira-dama do município, adicionou seu próprio nome ao fundo. Na postagem, explicou que pediu a Rick, de quem se diz amigo, para que parte das doações fossem entregues ao órgão.

"Hoje, dia 04 de maio, recebemos o caminhão da dupla com mais de 6 toneladas! É isso mesmo! Mais de 6 mil quilos de alimentos descarregados diretamente no Fundo Social juntamente com a responsável, Maine Najar (primeira-dama da cidade). Quero agradecer muito meu amigo Rick, da dupla Rick & Renner, pelo carinho com nossa cidade! Agradeço a Deus por me proporcionar tamanha felicidade", escreveu.

Procurado pela reportagem, Molina não respondeu as questões sobre a entrega dos alimentos. A assessoria de imprensa de Rick & Renner também não respondeu.

A notícia da entrega dos alimentos também está no site "Ricardo Molina Dias". Ali, além de posicionamentos políticos, existem links para suas redes sociais. Tanto no Instagram quanto no Twitter, para páginas "Molina 10", em referência ao número eleitoral do Republicanos.