Topo

Olhar Olímpico

COB implanta home office e restringe acesso a centro de treinamento

Parque Aquático Maria Lenk, casa do Time Brasil - Carol Delmazon/Ministério do Esporte
Parque Aquático Maria Lenk, casa do Time Brasil Imagem: Carol Delmazon/Ministério do Esporte

16/03/2020 13h14

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) seguiu medida adotada mais cedo pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e determinou que seus funcionários trabalharão em regime de home office a partir de quarta-feira, dia 18. A medida vale até 31 de março, mas, durante este período, a entidade reavaliará se as atividades poderão ser retomadas normalmente. As funções que necessitam ser executadas presencialmente permanecerão sendo atendidas na sede da entidade, na zona sul do Rio.

No final de semana, o COB também avisou atletas que só poderão continuar frequentando o centro de treinamento do Parque Aquático Maria Lenk, também na Barra, os atletas que têm em vista torneios Pré-Olímpicos. A medida foi adotada para não prejudicar a preparação desses atletas e, ao mesmo tempo, proteger a saúde do máximo de esportistas possível. Novas medidas devem ser anunciadas até o final do dia.

Também nesta segunda-feira (16), confederações e atletas foram informados da suspensão da Assembleia Geral Eleitoral (AGE) que estava marcada para quarta-feira (18), na sede do COB, no Rio, para eleger novo membro para o Conselho de Ética. Paralelamente foi cancelada reunião de trabalho entre COB e confederações para discutir medidas contra o novo coronavírus. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) do dia 31 de março está mantida até ordem em contrário.

A maior parte das confederações brasileiras já cancelaram todas as competições de suas modalidades, como o tênis. Outras suspenderam apenas os torneios nacionais, deixando a cargo das federações estaduais as medidas locais, como é o caso do atletismo.