Topo

Olhar Olímpico

Apoio do filho faz Larissa voltar ao vôlei de praia para jogar com esposa

Larissa (esquerda) e Lili (direita) voltam ao vôlei de praia - Divulgação
Larissa (esquerda) e Lili (direita) voltam ao vôlei de praia Imagem: Divulgação

05/03/2020 12h42

Duas das maiores jogadoras de vôlei de praia de todos os tempos estão juntas pela primeira vez. Agora mãe, Larissa está de volta ao esporte, para formar uma dupla inédita com Lili, sua esposa. As duas recentemente se tornaram mães, com o nascimento de Gael, que tem apenas quatro meses. O time será treinado nos Estados Unidos pelo campeão olímpico Ricardo, que, no caminho contrário, se aposentou aos 45 anos.

O sonho de ser mãe, gerando um bebê, fez Larissa encerrar duas vezes a carreira. Multicampeã ao lado de Juliana, ela parou em 2013 e chegou a anunciar uma gravidez, interrompida por um aborto natural. Passada a Olimpíada do Rio, Larissa voltou a se afastar das quadras para novamente tentar engravidar. Em outubro de 2018, ganhou a companhia de Lili, que também se afastou do vôlei de praia para ficar mais próxima da esposa em momentos tão importantes.

As tentativas de fertilização em Larissa, porém, não foram bem-sucedidas e no início do ano passado, Lili resolveu tentar. Engravidou de primeira. Gael nasceu em outubro e Lili, que já tinha planos de voltar às quadras aos 32 anos, foi convidada para que esse retorno acontecesse nos Estados Unidos. Larissa se empolgou com a ideia e decidiu desistir da aposentadoria "definitiva" e voltar ao vôlei de praia aos 37 anos. A informação foi inicialmente publicada pelo GloboEsporte e confirmada pelo Olhar Olímpico.

"Eu já ia voltar após a gravidez. A Larissa resolveu voltar por que ainda tem gás para atuar e quer ouvir um 'vai mamãe' com muito amor", contou Lili, ao blog. Para ela, o fato de a dupla ser formada por um casal mais ajuda do que atrapalha. "Nós nos amamos muito e nos conhecemos muito bem também. Sabemos o momento certo de falar sobre tudo fora de quadra e vamos aos poucos nos adaptar dentro das quadras. O importante é que nos respeitamos demais e isso nunca vai mudar. Estamos em uma nova fase e queremos dividir todos os momentos juntas e com nosso presentinho de Deus."

O treinador da equipe será Ricardo, campeão olímpico que jogou o Circuito Brasileiro até o ano passado, quando, aos 44 anos, venceu uma etapa do torneio e se tornou o mais velho vencedor do circuito. "O Ricardo está em um momento de transição de carreira. Ele é um super atleta e conhece muito do esporte! Conversamos com ele para saber quais eram os planos e se ele gostaria de estar conosco nessa nova fase. Ele aceitou e isso nos motivou ainda mais", conta Lili.

A dupla ainda não tem prazo para fazer sua estreia em competições oficiais. "Por enquanto estamos só pensando em estar bem fisicamente e fazer uma boa pré-temporada, afinal de contas ela está parada há dois anos e eu voltando de uma gravidez. Quando nos sentirmos prontas para atuar, vamos com tudo."