Topo

Na Grade do MMA

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Card sem brilho se torna palco perfeito para estreantes brasileiros no UFC

Lucas Almeida vence sua estreia no UFC - Louis Grasse/ Px Images
Lucas Almeida vence sua estreia no UFC Imagem: Louis Grasse/ Px Images

Colunista do UOL

04/06/2022 19h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O card do UFC Vegas 56, evento realizado neste sábado (4), contou com quatro brasileiros em ação no octógono. Dentre eles, dois estreantes, Karine 'Killer' e Lucas Almeida, roubaram a cena e provaram que suas recentes contratações não foram por acaso. Em card de pouco brilho e com poucos atletas conhecidos pelo grande público, o cenário para eles se promoverem foi perfeito.

Em uma era em que vitórias simples não bastam, impressionar é uma dos fatores mais importantes, principalmente para quem está começando sua caminhada no maior evento de lutas do mundo. Como não fazem parte da lista de atletas conhecidos pelo poder midiático em suas redes sociais ou pelo uso do trash talk, cabe a eles performar com excelência. E a meta foi cumprida com êxito.

Com uma finalização no assalto inicial, Karine anotou sua sexta vitória seguida no esporte. Lucas, com um nocaute no terceiro round, garantiu seu triunfo de número 14 no MMA profissional, em cartel que conta com uma apenas uma derrota. Por sinal, tanto Lucas como Karine partilham de um dado curioso. Apenas uma luta em suas carreiras chegou ao final do tempo regulamentar - e ambos saíram derrotados.

Neste sábado, na sede do UFC Apex, os atletas utilizaram de seus estilos agressivos para dar fim aos combates e ganharem rápida aprovação tanto do público presente como dos promotores do show. O sucesso nunca é garantido, mas a capacidade de dar show no octógono é um elemento ímpar e deve ser explorado - além de parabenizado. Que mais Lucas e Karines surjam e aumentem a lista deste celeiro de lutadores chamado Brasil.