Zubeldía fora do SP! Crespo é favorito, mas a minha escolha seria outra

Ler resumo da notícia
Luis Zubeldía não é mais técnico do São Paulo.
O treinador argentino pediu para sair depois da terceira derrota consecutiva no Brasileirão — a última, dolorosa, por 3 a 1 diante do Vasco, em pleno Morumbis.
A saída será oficializada ainda nesta segunda-feira, e o favorito para o cargo, segundo informações de bastidores, é Hernán Crespo, campeão paulista pelo Tricolor em 2021 e que atualmente comanda o Al-Ain, dos Emirados Árabes.
Zubeldía deixa o clube com 85 jogos em pouco mais de um ano de trabalho.
E, sejamos justos: apesar da queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, estava fazendo um trabalho digno.
Na Libertadores, por exemplo, o São Paulo avançou com autoridade para as oitavas de final e vem sendo um dos times mais consistentes da competição.
O problema é que no Brasileirão a situação degringolou: três derrotas seguidas, desempenho fraco fora de casa, elenco cansado e um calendário que, como sempre, não perdoa.
Zubeldía até tentou resistir, chegou a ser convencido a continuar ainda no vestiário do Morumbis após a derrota para o Vasco, mas acabou cedendo à realidade.
Ele mesmo entendeu que, com o ambiente atual e os resultados recentes, seria difícil mudar o panorama.
Fica aqui o registro: trata-se de um bom técnico.
Estudioso, inteligente, com ideias modernas e que tem tudo para fazer bons trabalhos no futuro.
Agora, o São Paulo volta ao mercado.
E apesar de Crespo ser o nome da vez, se eu fosse o presidente Julio Casares, ligaria agora mesmo para Juan Pablo Vojvoda.
O argentino vive momento turbulento no Fortaleza, é verdade, mas já mostrou que conhece como poucos o futebol brasileiro e tem um estilo que encaixa no elenco tricolor.
Crespo já fez história no Morumbis, mas o futebol é momento.
E, neste momento, talvez Vojvoda seja a escolha mais certeira.
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.