Palmeiras amassa o Porto, mas estreia sem gols no Mundial

Ler resumo da notícia
Palmeiras 0 x 0 Porto
Foi, sim senhores, o que as novas gerações andam chamando por aí de "amasso".
Na estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, o time de Abel Ferreira foi amplamente superior ao Porto, tradicional representante português e adversário de peso nesta fase de grupos.
Mas, apesar do domínio, o placar terminou em 0 a 0.
Os mais desavisados que ligassem a TV de supetão poderiam até acreditar que o europeu do confronto era o de verde, e não o de azul.
O Alviverde teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou as melhores chances da partida, especialmente no primeiro tempo.
A oportunidade clara desperdiçada por Estêvão logo no início e a sequência de bons ataques perto do intervalo escancararam a superioridade palmeirense.
Faltou capricho e faltou fazer jus ao futebol apresentado com uma vitória que seria tão justa quanto animadora.
Agora, o cenário ficou um pouquinho preocupante: se quiser evitar o poderoso PSG na próxima fase, o time de Abel precisará fazer saldo contra o Inter Miami de Messi e contra o sempre competitivo Al Ahly, do Egito.
Mas, passada a pressão da estreia e com o nervosismo sob controle, acredito que o Palestra tem totais condições de engrenar, vencer bem os próximos compromissos e ainda terminar na liderança do grupo.
O time paulista é, de longe, o melhor "não-europeu" deste torneio.
Mas e você, amigo internauta, o que achou da estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes?
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.