Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Santistas comemoram o Timão ter evitado a vitória da Lusa!

Portuguesa 2 x 2 Corinthians

Com a campanha que vem fazendo, não seria nenhuma surpresa o Corinthians vencer mais uma no Paulistão Sicredi.

A torcida ainda pôde matar as saudades do Pacaembu, palco de tantas histórias do Alvinegro com o tradicional estádio.

A valente Lusa saiu na frente na etapa inicial com Jajá, mas Matheus Bidu igualou o marcador logo no começo do segundo tempo, com a contribuição do goleirão Rafael Santos.

Mesmo com seu time reserva, o Alvinegro cresceu e não demorou a virar, quando Thalles Magno foi derrubado pelo xará Thales na grande área e a penalidade máxima foi marcada.

O mesmo Talles Magno cobrou e virou o placar.

Mas a Lusa não estava disposta a se entregar, e Maceió arrematou com precisão para fazer 2 a 2.

E a Portuguesa ainda teve uma chance de ouro, quando a trave e Matheus Donelli evitaram o terceiro gol.

A Portuguesa ainda sonha em avançar às quartas de final, mas este empate, com este único pontinho conquistado, pode custar caro na hora "H", quando a 'conta' da primeira fase for fechada.

Continua após a publicidade

E quem também estava de olho no clássico entre os dois clubes cujas sedes ficam às margens do Rio Tietê, eram os santistas.

Afinal, o time da Vila está na mesma chave que a Lusa, e caso vença seu compromisso contra o Água Santa na Vila Belmiro, ultrapassa o time lusitano.

Pois é, sem ainda ter se garantido, o Peixe precisa até torcer para o rival...

OPINE!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.