Três mata-matas que tornariam o Brasileiro muito mais interessante!
Quando o assunto é o sistema de disputa do Brasileirão, a turma fica muito dividida.
Quem, de fato, ama o esporte bretão, defende que o mata-mata volte o mais rápido possível.
Já quem não dá muita pelota para o futebol de verdade, defende com unhas e dentes os tais dos pontos corridos, o túmulo da bola.
E um dos argumentos de quem é contra o mata-mata é o seguinte: "Ah, quem não se classifica para a fase final passa o resto ano batendo lata?".
Bem, mas se isso for o empecilho, apresento aqui três mata-matas para que nenhum time fique parado após a fase de classificação.
Vejam:
Primeiro mata-mata: após um turno, todos contra todos (19 rodadas), teríamos a definição dos oito primeiros que duelariam pelo título e pelas vagas na Libertadores
Segundo mata-mata: neste, os oito piores decidiriam quais os quatro rebaixados.
Neste caso, os quatro piores jamais jogariam a toalha antes da hora por confiança ainda na repescagem.
Terceiro mata-mata: para os quatro intermediários que duelarão contra os quatro primeiros eliminados do pelotão de cima para sabermos quem vai para a Sul-Americana e quem vai para a pré-Libertadores.
E com "meus" três mata-matas acaba a tese dos contristas que batem o pé na ladainha de que o mata-mata assassina os 12 clubes não posicionados entre os oito melhores finda a etapa de classificação.
Ora, "do meu jeito", todos também jogarão partidas emocionantes após a primeira fase.
Com o mata-mata todos ganham!
E podem ter certeza: se a CBF fizer um Brasileiro nesses moldes, jamais teremos pontos corridos novamente em nosso país.
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.