Pênalti não marcado em Tinga, o maior merecedor do Troféu 'Apito Amigo'?

Meus amigos, se existisse mesmo o "Troféu Apito Amigo", ele seria mais disputado que a taça do Campeonato Brasileiro, que está na sua reta final, em 'briga de foice' inesperada, não é mesmo?
Claro que teríamos os favoritos.
Não vou citar os nomes, mas certos times alvinegros e rubro-negros sairiam na frente.
Aliás, hoje, 20 de novembro de 2023, completam-se 18 anos da penalidade máxima mais escandalosa do futebol mundial, quando Tinga foi derrubado por Fábio Costa no Brasileirão de 2005.
Considero aquele lance um fortíssimo candidato a levar o 'Troféu Apito Amigo'.
Bom, mas agora veja a lista de grandes "operações" que separei abaixo.
Na maioria, são casos nacionais, mas acrescentei também alguns episódios que se passaram fora do Brasil.
Aí, nos comentários, quero saber a sua opinião: sobre qual o maior "roubo" da história da bola?
Vasco 2 x 1 Cruzeiro (1974)
Flamengo 3 x 2 Atlético (1980)
José Assis Aragão, árbitro competentíssimo, mostrou cartão vermelho a Reinaldo por ter reclamado de um impedimento, que realmente não aconteceu. Quando da expulsão, o jogo estava empatado em 2 a 2, resultado que daria o título ao Galo. No entanto, com a expulsão do craque do time, o Fla cresceu e conseguiu marcar mais um gol, que garantiu a vitória e o título para o clube carioca.
Flamengo 0 x 0 Atlético (1981)
Dizem que até hoje, quando José Roberto Wright encontra alguém com a camisa do Galo, ele mostra o cartão vermelho. Esse dia foi realmente revoltante!
Santos 1 x 1 Botafogo (1995)
Corinthians 2 x 2 Portuguesa (1998)
Corinthians 1 x 1 Internacional (2005)
No Pacaembu, pelo Brasileirão de 2005, Tinga foi claramente derrubado pelo goleiro Fábio Costa, no confronto entre alvinegros e colorados. Além de não marcar a clara infração, Márcio Rezende ainda expulsou Tinga... Uma vergonha!
Santos 3 x 2 Portuguesa (1964)
Fluminense 2 x 1 Bangu (1985)
Inglaterra 4 x 2 Alemanha (1966)
Argentina 6 x o Peru (1978)
Gente, e eu podia acrescentar aqui mais uns "cinco mil" jogos do Flamengo e do Corinthians (risos).
Mas aí a lista ficaria muito, mas muito grande.
Então quero que vocês também relembrem alguns casos nos comentários!
Vamos lá!
OPINE!
Deixe seu comentário