PUBLICIDADE
Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perder o ótimo Mantuan foi enorme burrada do Corinthians!

Mantuan comemora gol marcado pelo Corinthians na partida contra o Santos, válida pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Mantuan comemora gol marcado pelo Corinthians na partida contra o Santos, válida pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
só para assinantes
Milton Neves

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

29/06/2022 15h33

Por Thiago Tufano Silva, da Redação do Portal Terceiro Tempo

Que o Corinthians há tempos precisava de um centroavante não era novidade alguma.

Aliás, desde o final de 2017, quando perdeu Jô para o futebol japonês.

De lá para cá, Roger, Júnior Dutra, Boselli, Vágner Love (segunda passagem) e o próprio Jô, que voltou em 2021, não conseguiram se firmar como homens-gol do Alvinegro.

Agora, a chegada de Yuri Alberto traz esperança à Fiel.

Afinal, trata-se de um centroavante jovem, bom de bola e que pode render demais neste um ano de empréstimo, cedido pelo Zenit, da Rússia.

Bem, mas apesar de fundamental a chegada de um atleta com as características de Yuri Alberto, o Corinthians não podia sequer cogitar envolver no negócio com o Zenit o ponta Mantuan.

Com sua velocidade, vitalidade e qualidade em ascensão, ele vinha sendo o grande nome do ataque corintiano nesta temporada.

E, ao lado de Du Queiroz, melhor jogador do Corinthians em 2022.

Além de ser um jogador criado no Timão, que conhece muito bem o clube, sua torcida e o que é vestir essa camisa.

Algo que, claro, o badalado Yuri Alberto não tem a menor ideia.

Para piorar, nos termos assinados com o Zenit, o clube russo pode optar por comprar Mantuan após o período de empréstimo, enquanto o Timão não tem o mesmo direito com Yuri Alberto.

No frigir dos ovos, o Corinthians resolveu um problema criando um novo talvez ainda maior.

Perder Mantuan foi burrice inaceitável!

Opine!