Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O acomodado e 'pouco inteligente' Mbappé jamais será o melhor do mundo!

Mbappé comemora renovação com PSG - Christian Hartmann/Reuters
Mbappé comemora renovação com PSG Imagem: Christian Hartmann/Reuters

24/05/2022 09h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Kylian Mbappé sempre surpreendeu o mundo com suas arrancadas de Usain Bolt e habilidade de um bailarino dançando com a bola defronte aos adversários.

E ele faz isso há tempos, já que o jovem de 23 anos começou a despontar no mundo da bola com apenas 17-18 anos, ainda jogando pelo Mônaco.

Na sequência, deu o primeiro importante passo de sua carreira, se transferindo para o emergente PSG para jogar ao lado de Neymar.

E todo mundo tinha a certeza de que ele usaria a equipe francesa como um trampolim para alcançar os grandes clubes do mundo, que hoje estão na Inglaterra e na Espanha.

Mas Mbappé, quem diria, se acovardou!

Nesta janela de transferências, com propostas financeiras semelhantes - por mais que o clube francês tenha oferecido um pouco a mais, ele não 'passaria fome' com o salário do Real -, preferiu ficar no PSG a ganhar o mundo no poderoso Real Madrid.

Ora, quem em sã consciência, tendo o talento do craque nascido em Paris, prefere disputar o Campeonato Francês, repleto de times do mesmo nível de nossas equipes da Série B, a jogar a importante nobre Liga Espanhola?

E com chances de ganhar a Champions League toda temporada!

Ora, Mbappé, essa foi difícil de engolir, viu?

Por isso eu cravo aqui: jogando na França, que no cenário futebolístico de clubes é mera coadjuvante, Mbappé jamais será o melhor do mundo!

Trocar o Real pelo PSG é como preferir tomar uma taça de Sangue de Boi a uma de Pêra-Manca.

Tenha dó...

Opine!