Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

MN: Ronaldo 'descobriu a pólvora': viu que entrou numa canoa azul furada

Ronaldo  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

12/01/2022 07h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No século IX já se utilizava a pólvora.

Por isso, sempre que queremos dizer que algo é óbvio, usamos esta expressão bastante conhecida: "descobriu a pólvora".

Ronaldo Nazário, bilionário e com o desejo de ajudar seu ex-clube, não demorou muito para cair na real sobre a situação do Cruzeiro, que é de total conhecimento de todos.

"Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia dessa situação", comentou o Fenômeno durante coletiva à imprensa na tarde de ontem.

Mas eu acredito que Ronaldo, que não precisa mais ganhar nenhum tostão nessa vida, quer mesmo é ajudar a Raposa, hoje agonizante, a deixar o fundo do poço.

Muitos que inicialmente aplaudiram a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), hoje já estão com um pé atrás, pessimistas, colocando areia antes mesmo do avião começar a taxiar a pista...

É impressionante como as opiniões são volúveis, mas eu até entendo, pois a paixão pelo futebol acaba muitas vezes falando mais alto do que a razão.

Que haja paciência, e o "time do contra" perca de goleada para aquele do bom gerenciamento do futebol, algo que pode de fato acontecer com esse tipo de iniciativa!

Também estou na torcida pelo Botafogo S/A.

Espero que mesmo tendo percebido o tamanho do rombo que terá de ajudar a cobrir nesta canoa hoje furada do Cruzeiro, Ronaldo não desanime, assim como não desanimou quando da aterrorizante lesão de sua rótula, que saltou para fora do seu joelho e nos deixou com o coração apertado.

Lembram do que ele fez depois em sua brilhante trajetória futebolística?

OPINE!