Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milton: Depois da fartura no Mengo, Ceni convive com a carestia no SP!

24/10/2021 20h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Red Bull Bragantino 1 x 0 São Paulo

Depois de um empate com o Ceará e uma vitória (de peso, sobre o rival Corinthians), Rogério Ceni encarou seu primeiro revés em sua segunda chance como técnico são-paulino.

É quase natural que a chegada de um treinador provoca um choque no elenco e os jogadores corram mais que notícia ruim.

Mas não há milagres, certo?

E, neste domingo, enfrentando um time muitíssimo bem montado, o São Paulo voltou a demonstrar suas fraquezas, as mesmas que o fizeram perambular nas proximidades da funesta zona do rebaixamento...

Depois de uma primeira etapa equilibrada, Luan Cândido abriu o placar para o time do interior, aos 11 minutos do 2º tempo, subindo com liberdade para marcar de cabeça após cobrança de escanteio.

O torcedor são-paulino havia ficado animado, pensando em um G-6 com a chegada de seu ídolo, sonhando em disputar uma vaga na Libertadores, torneio que é quase uma obsessão pelos lados do Morumbi.

Claro que isso ainda é possível, mas as limitações do time estão aí, e o mais provável é que o Tricolor fique ali beirando o décimo lugar, com margem de erro para uma posição acima ou uma abaixo.

Depois de deixar o "sapato folgado" da Gávea, Ceni precisa se acostumar com o "sapato apertado" de que dispõe agora...

Da mesa farta à carestia, uma dura realidade!

Mas ele é tão vencedor, mas tão vencedor, que logo estará fazendo mais do que seus antecessores, certamente.

Já o Red Bull Bragantino parece mesmo que está antecipando etapas para figurar no topo da tabela, e tem reais chances de brigar pelo vice do Brasileiro, porque o campeão, esse já está definido: mora na Cidade do Galo!

OPINE!