PUBLICIDADE
Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Se o Verdão tem a Copa Fax-51, agora o Juventus tem a Copa Código Morse-34

FPF reconhece título Paulista da Juventus após 87 anos - Twitter
FPF reconhece título Paulista da Juventus após 87 anos Imagem: Twitter
Conteúdo exclusivo para assinantes
Milton Neves

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

24/09/2021 15h31

Vocês viram que a Federação Paulista, na última quinta-feira (23), reconheceu o Juventus da Mooca como um dos campeões paulistas de 1934?

E isso, é claro, só foi possível graças ao árduo trabalho de historiadores ligados ao Moleque Travesso, que conseguiram provar aos cartolas da entidade a importância dos títulos conquistados pelas equipes que não integravam a APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos).

Mas, enfim, parabéns ao grande Juventus, clube que revelou para o futebol nacional nomes como Félix, Lima (Curinga), Julinho Botelho, entre tantos outros, e que merecia ter sua rica história reconhecida com um título.

Mas o que achei gozado nessa história toda é o papo que anda rolando agora lá pela Mooca, tradicionalíssimo bairro da capital paulista.

Segundo consta, nos bares e padarias que ficam nas redondezas da Javari, andam dizendo que "se o Palmeiras tem a 'Copa Fax-1951', por que a gente não pode ter a 'Copa Código Morse-34'?".

O povo é realmente muito criativo, não é mesmo?

Jogadores e dirigentes que conquistaram o título paulista de 34 na Rua Javari -- Foto: Divulgação

ACIMA, VEJA O TIME DO JUVENTUS QUE VENCEU O PAULISTA DE 1934

Opine!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL