PUBLICIDADE
Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milton: Eliminação da Copa do Brasil hoje não seria má notícia para o Peixe

Fabio Carille  técnico do Santos da instruções ao jogador Marinho durante partida contra o Bahia no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2021 - Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF
Fabio Carille técnico do Santos da instruções ao jogador Marinho durante partida contra o Bahia no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2021 Imagem: Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF
Milton Neves

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

14/09/2021 04h00

Pela situação atual da nossa economia, time algum pode se dar ao luxo de "jogar no lixo" R$ 7,3 milhões, é verdade.

Por isso, a manchete deste texto pode até soar meio contraditória.

Mas, ainda assim, acho que seria bom negócio para o Santos a confirmação da eliminação da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, hoje, na Vila Belmiro, mesmo que isso signifique abrir mão da quantia citada acima.

E eu explico.

O primeiro motivo é que, nas semifinais, a equipe de Fábio Carille teria que enfrentar simplesmente o Flamengo, que vem empilhando goleadas nos rivais paulistas.

Ou seja, assim como seus rivais, o time praiano seria igualmente massacrado sem dúvida alguma.

Bem, e isso poderia futuramente desestabilizar ainda mais o já abaladíssimo elenco santista.

E seriam também datas que tirariam o foco do Peixe do que realmente interessa: a luta contra o Z-4.

Então, pensem bem: do que adiantaria a equipe da Baixada faturar agora R$ 7,3 milhões com a vaga na semifinal para depois correr o risco de cair pela primeira vez para a Série B?

Aí, na segundona, perderia muito mais dinheiro com cota de TV mais baixa, patrocínio pagando menos, jogadores badalados não aceitando jogar na equipe em uma situação como essa?

Portanto, o Athletico-PR que passe, que se resolva com o Flamengo e que aproveite bem esse prêmio de 7,3 milhões de reais.

Porque a realidade do Santos, hoje, é lutar pela sua sobrevivência.

Infelizmente?

Opine!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL