Arsenal feminino redime masculino e é campeão da Champions
Ler resumo da notícia

Diante de 40 mil pessoas o Arsenal venceu o favorito Barcelona na final da Liga dos Campeões disputada em Lisboa nesse sábado, 24 de maio. Uma vitória construída na raça e na vontade diante de um Barcelona cheio de estrelas e multicampeão. Os gunners, que quase chegaram à final masculina a ser disputada sábado que vem, ficaram com o título e com a festa.
Dessa vez, não houve episódios de assédio sexual cometido por dirigentes no tablado onde as atletas recebem medalhas e troféu. A festa aconteceu como tinha que ser, com muita emoção e êxtase. Nenhum homem tirou das atletas o direito à celebração e também o direito a dores permitidas - aquelas que têm a ver com a derrota, com o fracasso, com a decepção. As atletas do Barcelona estavam visivelmente tristes enquanto cumprimentavam as do Arsenal, escancaradamente emocionadas.
É sempre visitar uma dimensão do sagrado ver um estádio abarrotado para ver jogos femininos. É a certeza de que a luta por espaço vale cada esforço e cada lágrima. Quando um time feminino vence e levanta um troféu suadamente conquistado dentro de um estádio completamente lotado, todas nós ganhamos. Parabéns às Gunners. Título conquistado de forma irretocável e heroica.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.